Importação de .dbf

05/03/2003

0

Estou trabalhando com Delphi e Interbase e preciso fazer uma migração dos dados que existiam no sistema antigo (arquivos .DBF) para meu novo banco.
Me orientaram a passar o .dbf para o excell e trabalhar a partir daí, mas acontece que qdo eu abro no excel, várias palavras com acento ou ç, são transformadas por outros caracteres.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Muito obrigada.


Jussara

Jussara

Responder

Posts

05/03/2003

Aroldo Zanela

Você já tentou utilizar o Datapump? Ele é instalado no grupo de programas do Delphi e foi desenvolvido especificamente para esse fim.


Responder

05/03/2003

Renata

Jussara o paradox abre .DBF normalmente.

Basta que antes vc. abra a tabela .dbf e exclua todos os seus índices e campos memo (já que o delphi não consegue interpretar esses casos)

Ai vc. pode abrir o .dbf normalmente c/ um componente TTable e fazer um loop para jogar o conteúdo da tabela .dbf para a de Interbase...


Responder

05/03/2003

Anonymous

Estou trabalhando com Delphi e Interbase e preciso fazer uma migração dos dados que existiam no sistema antigo (arquivos .DBF) para meu novo banco. Me orientaram a passar o .dbf para o excell e trabalhar a partir daí, mas acontece que qdo eu abro no excel, várias palavras com acento ou ç, são transformadas por outros caracteres. Alguém pode me dar uma ajuda? Muito obrigada.

Jussara,

Como se trata de uma migração, eu insisto, basta utilizar o Datapump. Veja como é fácil:
- Crie um alias que aponte para suas tabelas DBFs;
- Crie um alias que aponte para seu banco de dados Interbase;
- Carregue o Datapump e siga o wizard;

Agora, no caso de rotina de importação diária eu recomendo o uso de TBatchMove.


Responder

05/03/2003

Jussara

Nossa gente, obrigada.
Acontece que eu nunca usei o Datapump. Já tentei algumas vezes, mas sem resultados.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar