Importação de Oracle 9.2 para 9.1

25/03/2004

0

Pessoal,
estou com um probleminha um pouco chato para resolver, eu tenho um servidor que esta instalado o oracle 9i Server (Versao 2), e tenho uma maquina de testes que esta instalado o oracle 9i Personal (versao 1), to tentando importar a base que tenho no server para o personal mas nao estou conseguindo, ele esta apresentando um erro dizendo que a versao nao é compativel.
Alguem pode me ajudar???

Fabio Miaco.


Miaco

Miaco

Responder

Posts

27/03/2004

Rfpsatin

De fato não me lembro se isso é possvível rs... + vamos as gambiarras..

vc pode tentar fazer 3 coisas.
1o. editar o dump e mudar o valor da chave que indica a versão para a versão que vc precisa.
2o. tentar usar uma ferramenta visual, como dba studio ou toad para exportar e ver se ela oferece opção de exportar para uma versao inferior(acho que sim)
3o. criar um database link e copiar os dados no braço.

se der certo ou errado posta aqui p/ gente aprender tb rs...


Responder

23/04/2004

Fefe

Este problema de versão ocorre sempre que você faz um export em uma versão superior ao banco onde será realizado o import.
Para solucionar o problema, você deve fazer o export utilizando o exp.exe da release inferior.


Responder

30/04/2004

Edu_magazine

Cara, tenha uma outra opinião para este problema.... a partir da hora em q estamos num fórum temos mais é q trocar idéias mesmo.... assim chegamos numa conclusao, neh nao???? rsrs

A tradução de Personal quer dizer ´Pessoal´, ou seja, por ser uma versão personal é uma versão pequena, sem tantos recursos quanto ao Server ´Servidor´, entende???

Então, como vc quer fazer uma importação de um DUMP ´SERVER´ para um banco ´PERSONAL´ .... sinceramente.... não vejo essa possibilidade... as tabelas são diferentes.... os objetos do BD são diferentes....as views são diferentes.
Dessa forma vc estaria querendo alterar toda a estrutura do BD... oq eu não acho correto.... ainda mais no ORACLE.

Sugiro vc instalar e configurar um outro BD ORACLE... dessa vez um ENTERPRISE para poder fazer essas migrações, importações numa boa.

Espero que tenha ajudado,

Volto a falar .... é oq penso.... se eu estiver errado que me corrijam....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar