GARANTIR DESCONTO

Fórum Importação/Exportação de Arquivos txt #52373

21/08/2005

0

CREATE TABLE TABEXPORTA
EXTERNAL FILE ´C:\EXPORTAR\ARQUIVO.TXT´ (CODIGO char(12), NOME char(20), DATA char(11), SALARIO char(20),QUEBRA char(2) )

Mensagem de erro recebida após rodar a query acima:
Access to external file ´C:\EXPORTAR\ARQUIVO.TXT´ is denied by server administrator

Se a TABEXPORTA fosse criada normalmente esta seria a segunda etapa:
INSERT INTO TABEXPORTA (CODIGO, NOME, DATA, SALARIO)
SELECT EMP_NO, FIRST_NAME, HIRE_DATE, SALARY
FROM EMPLOYEE

Assim teria uma tabela vinculada a um arquivo texto para import/export

Alguem sabe me dizer porque o server administrator não permite este acesso.... e quem seria este server ???
Estou usando Firebird 1.5
O exemplo da aplicação que estou tentando rodar esta na seguinte pag.
http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=823
Preciso muito importar dados de um txt para o banco, e esta aplicação caiu como uma luva porém não esta funcionando .. alguem poderia me ajudar ?? Obrigado.... :oops:

[color=green:e5179a374f]Título editado por gandalf.nho. Favor não usar termos apelativos[/color:e5179a374f]

Osanvid

Osanvid

Responder

25/05/2006

Jonas_giron

para quem estiver utilizando o FireBird 1.5. Nessa versão deve habilitar para que o mesmo possa trabalhar com arquivos externos, pois por padrão essa opção está desligada. Para habilitar essa opção simplesmente devemos acessar o arquivo Firebird.conf que está no diretório principal do FireBird_1_5. Esse arquivo pode ser acessado através do NotePad. Dentro desse arquivo iremos mudar a seguinte instrução:

# ExternalFileAccess = None

tirar o da frente e mudar o parametro

ExternalFileAccess = Full

Após incluir essa instrução feche o arquivo e reinicialize o servidor.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar