Fórum Importação para Firebird #244530

26/07/2004

0

Olá,

Eu estou desenvolvendo um aplicativo o qual irá importar dados de uma tabela do excel ou arquivo de texto e gostaria de saber qual o melhor meio de salvar esses dados em um banco de dados Firebird.

Grato,
Té mais

Wart

Wart

Responder

26/07/2004

Rood_luiz

Colega wart,

Existem algumas maneiras de fazer isso. Vc pode criar ODBC e usar o driver de ODBC do firebird, mas não garanto qualidade na importação, pode ocorrer perda de informação, ou vc pode importar o excel para *.mdb e usar uma ferramenta chamada IBEXPERT que tem um plugin que pega BDE e ODBC, com ele vc pode importar com facilidade.

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Wart

Colega Rood_luiz,

Em primeiro lugar peço desculpas pois acho que fui pouco claro. Vou explicar melhor: o usuário do programa vai baixar uma lista de preços todos os dias na internet e o programa vai ter que ler os dados dessa tabela (xls, txt, por exemplo) e salvá-los no banco de dados (Firebird). Cada linha do arquivo txt ou da planilha xls serão um novo registro na tabela do Firebird. Qual seria a melhor forma de se fazer isso?

Agradeço a todos
Té mais...

Responder

Gostei + 0

27/07/2004

Aroldo Zanela

Colega,

A primeira coisa a fazer é padronizar o recebimento do arquivo, visando facilitar o trabalho de implementação da rotina de importação. Em ambos os casos, existe muita informação aqui no fórum. Utilize o link [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/search.php]Pesquisar[/url] que você vai encontrar vários exemplos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar