Fórum Importação tabela paradox para Firebird #277536
16/04/2005
0
A maioria dos problemas que tenho solicitado ao portal, tenho obtido sucesso, tenho certeza que terei neste item tambem.
Estou implantando meu Software no cliente que tem o sistema atual que roda no paradox, ele solicitou a importação da tabela cliente para não ter que cadastrar todos os clientes novamente. Para importar uma tabela do clipper(dbf) para o firebird eu faço isto tranquilo, mas do paradox para o firebird ainda não fiz nenhuma vez.
Utilizo o delphi 7, banco de dados firebird e o componente dbexpress.
Alguem podeira me ajudar a resolver mais este problema???
Um abraço
Grato
Placido
Placido
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2005
Edilcimar
eu normalmente jogo os campos para variáveis e depois dou um append na nova tabela e jogo os dados
Gostei + 0
16/04/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
16/04/2005
Placido
Em que site eu baixo este software (DataPump)??
Grato
Placido
Gostei + 0
16/04/2005
Gandalf.nho
Tem um link no próprio nome
Gostei + 0
16/04/2005
Edilcimar
Gostei + 0
16/04/2005
Marco Salles
c:\arquivos de programas\arquivos comuns\borland shared\BDE
:cry:
No Delphi 5.0 o Data Pump Wizard Fui incluido apenas na Versão EnterPrise :arrow:
P:s antes de iniciar o Data Pump , deve-se usar o BDE Administrador para gerar um alias para o banco de dados que deseja criar. Porque o Programa ira lhe pedir o aliase de origem e o aliase de Destino
Gostei + 0
16/04/2005
Aroldo Zanela
A sugestão da gandalf.nho refere-se a uma versão free do IBDataPump que pode ser utilizada independente da versão do Delphi, pois não faz parte do pacote da Borland.
Gostei + 0
18/04/2005
Placido
A quem interessar esta postada a solução abaixo para importar tabela paradox, dbf para uma tabela no banco de dados firebird.
Defina um alias para a tabela paradox e rode o script abaixo posicionado na tabela de origem.
INSERT INTO ´:sgcadm:CLIENTE´(CLI_CODIGO,
CLI_NOME,
cli_logradouroendereco,
cli_bairro,
cli_cidade,
cli_uf,
EMP_CODIGO)
SELECT tCODCLI,
NOME,
endERECOT,
bairro,
cidade,
uf,
tempresa
FROM ´:TabelaParadox:Clientes´
Grato
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)