Fórum Importância da criação de índices #357893
01/05/2008
0
Pessoal
Pessoal
Estou criando algumas tabelas no banco usando o Firebird 2.0
Além de criar as PKs e as FKs nas tabelas filhas seria interessante criar os índices ?? Ele cria automaticamente ???? Qual a importância de criar os índices ???? Quais campos devo criar os índices ?? Pks ou nas FKS ??
Estou usando o Firebird 2.0 e BDS 2006
Fico no aguardo
Pessoal
Estou criando algumas tabelas no banco usando o Firebird 2.0
Além de criar as PKs e as FKs nas tabelas filhas seria interessante criar os índices ?? Ele cria automaticamente ???? Qual a importância de criar os índices ???? Quais campos devo criar os índices ?? Pks ou nas FKS ??
Estou usando o Firebird 2.0 e BDS 2006
Fico no aguardo
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
Os índices apesar de não serem imprescindíveis, aceleram uma pesquisa qualquer, quer em tabela simples quanto em múltiplas (chave estrangeira), você deve criar índices em todos os campos onde efetua pesquisa constantemente, se a tabela for pequena, não faz diferença, mas em uma tabela com milhares de registros a diferença pode ser grande
Responder
Gostei + 0
01/05/2008
Paullsoftware
Os índices apesar de não serem imprescindíveis, aceleram uma pesquisa qualquer, quer em tabela simples quanto em múltiplas (chave estrangeira), você deve criar índices em todos os campos onde efetua pesquisa constantemente, se a tabela for pequena, não faz diferença, mas em uma tabela com milhares de registros a diferença pode ser grande
Resumindo a resposta do nosso amigo, [b:beba65b76c]Edilcimar[/b:beba65b76c]!
Os índices melhoram o desempenho de pesquisas pelo compo quando o mesmo é um índice. O campo nome por exemplo, quando se nomeia o cmapo como índice o desempenho das pesquisa em tabelas grandes, com milhares de registros a diferença é bem siginificativa. :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)