Importância da tag title

10/10/2016

0

SEO

Qual a importância da tag title falando sobre SEO? Eu queria entender a importância dessa tag e saber se a mesma tem muita relevância no rankeamento das páginas no google. Entendo que a mesma deve ser um tipo de "identificação" na hora da busca, mas queria saber o quanto de fato essa tag é importante em termos de SEO, como ela deve ou não deve ser usada, coisas desse tipo.
Diego Silva

Diego Silva

Responder

Post mais votado

18/10/2016

Opa Diego, beleza?
O title da pagina é de estrema importância, pois quando uma busca é realizar um dos principais itens que é levado em consideração pelos buscadores é essa tag, exemplo, você tem um site ou blog pessoal que fale sobre java e o title do seu blog é o seu nome. O mais comum a ser buscado pelos usuário vai ser a palavra Java, então é importante no seu title conter essa palavra chave, isso vai te ajudar nas buscas orgânica.

Existem diversas formas para rankear o seu site essa é apenas uma delas.

É importante levar em consideração como o usuário vai pesquisar o conteúdo, quanto mais palavras chaves tiverem no seu title melhor vai ser o resultado.

Abraços!

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

19/10/2016

Diego Silva

Valeu Gaspar! Obrigado pelo esclarecimento mano! Então dá para ver que a tag title é importante mesmo. Ela não só serve para pôr um nome na página, mas dá para ver um grande valor semântico na mesa! Obrigado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar