Fórum Importar arquivo TXT? #228987
30/04/2004
0
Estou querendo importar um arquivo txt com a seguinte estrutura:
Nome
End
CEP
linha em branco
linha em branco
linha em branco
Nome
End
CEP
linha em branco
linha em branco
linha em branco
como faço para pegar esses dados e gravar por ex. a linha 1, linha 9, linha 17 e assim por diante... para o campo nome da minha tb?
E_marcello
Curtir tópico
+ 0Posts
02/05/2004
E_marcello
Será que algém teria alguma dica?
Gostei + 0
02/05/2004
Beppe
var Dados: TextFile; Nome, End, Cidade, Estado, CEP: String; begin AssignFile(Dados, ´C:\dados.txt´); Reset(Dados); try while not Eof(Dados) do begin Readln(Dados, Nome); Readln(Dados, End); Readln(Dados, Cidade); Readln(Dados, Estado); Readln(Dados, CEP); Readln(Dados); Readln(Dados); Readln(Dados); // faz algo com as variáveis // ex: Tabela.Adiciona(Nome); end; finally CloseFile(Dados); end; end;
Gostei + 0
02/05/2004
E_marcello
O arquivo está assim:
JOAO
RUAXXXX
CENTRO
RECIFE
53000000
Linha em branco
Linha em branco
Linha em branco
JOSE
AV. YYYYYY
CENTRO
50000000
Linha em branco
Linha em branco
Linha em branco
Obrigado!
Gostei + 0
02/05/2004
Aroldo Zanela
Existem várias formas para se implementar isto, eu fiz da seguinte forma:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); type TRegistro = Record Nome: String; Endereco: String; Cidade: String; Estado: String; CEP: String; end; var Arquivo: TStringList; Registro: TRegistro; Laco, Linhas, Campos: Integer; begin Arquivo := TStringList.Create; Arquivo.LoadFromFile(´c:\temp\arquivo.txt´); Linhas := Arquivo.Count-1; Campos:= 0; For Laco := 0 to Linhas do begin if Campos < 7 then begin Case Campos of 0: Registro.Nome:= Arquivo.Strings[Laco]; 1: Registro.Endereco := Arquivo.Strings[Laco]; 2: Registro.Cidade:= Arquivo.Strings[Laco]; 3: Registro.Estado:= Arquivo.Strings[Laco]; 4: Registro.CEP:= Arquivo.Strings[Laco]; end; Inc(Campos) end else begin ShowMessage(Registro.Nome); // Faça algo com o registro Campos := 0; end; end; Arquivo.Free; end;
Espelho do arquivo (arquivo.txt) em c:\temp:
Aroldo End Cidade Estado CEP linha em branco linha em branco linha em branco Zanela End Cidade Estado CEP linha em branco linha em branco linha em branco
Gostei + 0
02/05/2004
Beppe
Claro vc foi, eu acho é q vc naum testou...
Compilou? Deu erro? Naum funcionou?
Gostei + 0
02/05/2004
Aroldo Zanela
Claro vc foi, eu acho é q vc naum testou...
Compilou? Deu erro? Naum funcionou?[/quote:8b8c9eac12]
Beppe,
Ele não testou, pois teria notado o erro na declaração da variável end (endereço): [Error] Unit1.pas(29): Identifier expected but ´END´ found
O único problema no seu código é que ficou muito simples. :lol: :D
Gostei + 0
03/05/2004
E_marcello
Antecipadamente gostaria de agradecer as respostas, em relação ao código de Beppe eu testei só que ao invés de declarar a variável como End eu declarei como ende. Mas depois com a resposta do Aroldo fiz exatamente como está abaixo:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); type TRegistro = Record Nome: String; Endereco: String; Cidade: String; Estado: String; CEP: String; end; var Arquivo: TStringList; Registro: TRegistro; Laco, Linhas, Campos: Integer; begin Arquivo := TStringList.Create; Arquivo.LoadFromFile(´c:\temp\medicos.txt´); Linhas := Arquivo.Count-1; Campos := 0; For Laco := 0 to Linhas do begin if Campos < 7 then begin Case Campos of 0: Registro.Nome := Arquivo.Strings[Laco]; 1: Registro.Endereco := Arquivo.Strings[Laco]; 2: Registro.Cidade := Arquivo.Strings[Laco]; 3: Registro.Estado := Arquivo.Strings[Laco]; 4: Registro.CEP := Arquivo.Strings[Laco]; end; Inc(Campos) end else begin table1.Edit; table1nome.AsString:=registro.Nome; table1ende.AsString:=Registro.Endereco; table1cidade.AsString:=Registro.Cidade; table1estado.AsString:=Registro.Estado; table1estado.AsString:=Registro.CEP; table1.Post; //ShowMessage(Registro.Nome); // Faça algo com o registro Campos := 0; end; end; Arquivo.Free; end;
O resultado de ambos os códigos é que só grava um registro onde no lugar do nome fica a cidade e no endereco o CEP. Sei que estou errando em algum lugar será que vocês poderim ajudar?
Gostei + 0
03/05/2004
Beppe
mas o arquivo-exemplo está irregular, naum tem cidade, tem bairro, etc...
o problema q só grava um registro, é q vc deve adicionar novos registros, seus comandos estão modificando sempre o msm...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)