GARANTIR DESCONTO

Fórum Importar Dados de uma planilha Excel #288273

15/07/2005

0

Olá a todos...
sei que no fórum já existe vários tópicos relacionado a este tema, mas faz 3 dias que procuro e não encontrei nada que conseguisse usar, meu problema é o seguinte:
Tenho um arquivo no excel com várias abas e cada aba é uma planilha tenho que importar essas informações de cada aba para uma tabela no fireBird.
Alguem tem algum exemplo de como importar essas informações do Excel.
Desde já agradeço. 8)

Semchance

Semchance

Responder

16/07/2005

Semchance

Pessoal, nenhuma dica, ou algum componente que eu possa usar ??? :?: :?:

Responder

Gostei + 0

17/07/2005

Japa

Posso te ajudar um pouco amizade... mas para entender e melhor vc tentar sozinho..
esse e um procedure que eu uso para puxar os dados de um arquivo.xls
Insira no seu uses [b:d930a7d878]comobj[/b:d930a7d878]
Esse e a procedure
procedure PuxarDadosXLS; var Excel : Variant; Linha: Integer; fim: string; begin Excel := CreateOleObject(´Excel.Application´); Excel.DisplayAlerts := false; Excel.Visible := false; {Excel.Workbooks.Add;} Excel.WorkBooks.Open(´c:\arquivo.xls´); Linha:=1; fim := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[2,1]; While fim <> ´´ do Begin ShowMessage(Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[linha,1]); Linha:=Linha+1; fim := Excel.WorkBooks[1].Sheets[1].Cells[linha,1]; end; Excel.Application.quit; end;

Tomara que te ajude... deletei uma boa parte pois era apenas para o meu programa (tomara que nao tenha erro por isso)... mas se vc quiser eu posto ela inteira....

Boa sorte amizade

Responder

Gostei + 0

18/07/2005

Semchance

Quando coloquei o código, ele deu o seguinte erro ´Sequência de classe inválida´, consultando o forum , vi que esse erro ocorre, pq não tenho o Excel instalado na minha máquina, pois utilizo o Open Office, na verdade eu preciso ler a informação de um arquivo ´.xls´ mas não sei se o cliente vai possuir ou não o Excel.
Tem como salvar um xls como txt ou csv ? pois tentei apenas renomear e o arquivo ficou todo zuado, pois se conseguise salvar dava um jeito de ler do txt.

Responder

Gostei + 0

19/07/2005

Semchance

Pessoal, apos instalar o Excel na minha máquina criando a variavel tipo OleVariante, funcionou, mas quando o cara não tiver o excel, tiver tipo o Star Office ou o Open Office ? Alguem sabe como Criar o objeto Ole ?
var
Excel : OleVariant;

Excel := CreateOleObject(´soffice.exe.Application´);

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar