Fórum Importar dbf para interbase e converter timestamp. #47316

07/10/2004

0

Olá

Importei algumas tabelas DBF para o interbase sem problemas. Usei dialeto 1 (com dialeto 3 não consegui).
Acontece que os campos DATE do DBF, são convertidos no interbase para tipo TIMESTAMP.
Pretendo fazer o seguinte pelo IBConsole:
Mudar o dialeto para 3 e alterar os campos TIMESTAMP para DATE.
Já fiz o teste abaixo e parece que converteu sem problemas.
ALTER TABLE PAGTO
ALTER COLUMN VENCTO TYPE DATE;
Os registros estavam no formato data e hora. Agora aparece só a data.
Gostaria de saber se pode haver algum problema se eu alterar o dialeto e todos os campos TIMESTAMP do banco. Alguém já fez algo semelhante? :roll:

[ ]´s

Ivonei

Ivonei

Responder

07/10/2004

Gandalf.nho

Você usou qual ferramenta para isso? Eu sugiro o IBDatapump que gera o script para o novo banco (permitindo que você o altere antes de rodá-lo) e copia os dados de um banco para outro. Pegue-o em [url]http://www.clevercomponents.com[/url]

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Afarias

|Gostaria de saber se pode haver algum problema se eu alterar o dialeto
|e todos os campos TIMESTAMP do banco.

não. mas tem q alterar o dialeto na base com o GFIX

gfix -sql_dialect 3 base.gdb

e, espero q não vá utilizar BDE com esta base...

T+

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Ivonei

|Gostaria de saber se pode haver algum problema se eu alterar o dialeto |e todos os campos TIMESTAMP do banco. não. mas tem q alterar o dialeto na base com o GFIX gfix -sql_dialect 3 base.gdb e, espero q não vá utilizar BDE com esta base... T+

Eu usei o Datapump.
Quer dizer que, se eu alterar o dialeto através do IBConsole ou IB Expert, não adianta? Tem que ser pelo gfix? :?

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Afarias

|Quer dizer que, se eu alterar o dialeto através do IBConsole ou IB
|Expert, não adianta? Tem que ser pelo gfix?

hehehe... não, vc pode tambem alterar o dialeto usando qualquer ferramenta q use o Services API, por exemplo, vc pode no IBExpert, mudar o dialeto indo no menu Services -> Database Properties

eu só queria destacar q não basta alterar o dialeto da conexão (cliente)

:D

T+

Responder

Gostei + 0

07/10/2004

Ivonei

Entendi. :mrgreen:
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar