Fórum Importar JPG para banco #234533
26/05/2004
0
Uso D7, FB 1.5 e recebi um arquivo .TXT com os dados de funcionarios e acompanha este arquivo as fotos destes funcionários, algo como matricula.jpg.
Preciso importar estas fotos via código. Alguém pode me dar uma luz?
Não posso converter para BMP, elas tem de ser gravadas em JPG porque em um momento eu exporto estas mesmas fotos para outro lugar com um nome completamente diferente.
Obrigado desde já
Adriano
Montagna
Curtir tópico
+ 0Posts
26/05/2004
Paulo
http://www.salesiano.com.br/egama/dbjpeg.zip
Gostei + 0
26/05/2004
Montagna
este componente nao instalou pq deu erro, algo como ser incompativel com o D7, dá erro na hora de registrar o JPEGdbIbx
Gostei + 0
26/05/2004
Glauco Filoco
imagens JPG em um campo do tipo BLOB), criado no Interbase.
Acredito que com o Firebird, funcione da mesma forma.
Me mande uma mensagem particular com o seu e-mail e eu
te mando o exemplo.
OK ?
GLAUCO.
Gostei + 0
27/05/2004
Glauco Filoco
Coloque no Form um [b:8bf8aecb9b]OpenPictureDialog[/b:8bf8aecb9b] que fica na palheta Dialogs, um [b:8bf8aecb9b]ClientDataSet[/b:8bf8aecb9b] ligado ao banco, um [b:8bf8aecb9b]DBImage[/b:8bf8aecb9b] (ligado ao campo imagem do tipo BLOB) e, por fim, na cláusula uses da interface acrescente a unit [b:8bf8aecb9b]Clipbrd[/b:8bf8aecb9b] (para usar a área de transferên-cia do Windows) e a também a unit [b:8bf8aecb9b]Jpeg[/b:8bf8aecb9b] para trabalhar com arquivos do tipo jpg.
O exemplo abaixo usa DBExpress acessando o Interbase e faz o que vc está precisando:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var jpg : TJPegImage;
begin
if (ClientDataSet1.State = dsInsert) or (ClientDataSet1.State = dsEdit) then
begin
if OpenPictureDialog1.Execute then
begin
jpg := TJpegImage.Create;
jpg.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);
clipboard.Assign(jpg);
DBImage1.PasteFromClipboard;
jpg.Free;
end;
end
else
ShowMessage(´Tabela não está no modo de inclusão/edição´);
end;
Gostei + 0
27/05/2004
Aroldo Zanela
Assunto detalhado aqui, com BDE ou IBX: http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=286
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)