Importar tabela PARADOX para Firebird 1.5

19/12/2003

0

Oi pessoal, tenho que cumprir o seguinte objetivo:
Tenho que importar de um arquivo DBF, este com 48465 registros para meu banco Firebird 1.5 onde tenho uma tabela com a mesma estrutura !
Utilizo DELPHI 7, DBEXPRESS E FIREBIRD 1.5 RC7

Só que da forma como estou fazendo a importação aparece o seguinte erro:

INVALID TRANSACTION HANDLE (EXPECTING EXPLICIT TRANSACTION
START)

Tô ficando louco...
Só para explicar já tentei o seguinte:
1o.) Usei o componente ADO para se conectar ao DBF, tudo bem, tenho um ADOQUERY onde informo a seguinte string: SELECT * FROM NOTA, a sql carrega todos os registros corretamente !, faço isto porque preciso de todos os campos, eu não gosto do * mas fazer o que né :::)));

2o.) Usei o datapump para converter este DBF para PARADOX, não adiantou continua a mesma coisa, criei alias, usei os componentes da guia BDE.

Para gravar no meu GDB uso os componentes padrão do dbexpress,
sqlconnection, sqlquery, datasetprovider e o clientdatset. Uso o metodo applyupdates(0), tudo como manda o figurino, o que será.
Obs: Destes 48465 registro ele grava 16368 e depois vem o erro, já chequei o próximo registro em busca de algo invalido ou incorreto e nada.

Alguem tem sugestão, dicas por gentileza

Obrigado

César - Piracicaba / SP


Cesarpir

Cesarpir

Responder

Posts

20/12/2003

Maicongabriel

Eu fiz algo semelhante, porem puxei de ADO(Access) para FB.
Coloque ::
Action := HandleReconcileError(DataSet, UpdateKind, E);

na propriedade OnReconcileError do ClientDataSet que recebe os Dados (FB), e mude o seu ApplyUpdates(0) para ApplyUpdates(1), para ver pelomenos um erro, não esquecendo de declarar ´RecError´ na uses.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar