Impossibilidade de alterar as propriedades Ctl3D e Height

20/02/2006

0

Prezados colegas:

Tenho um formulário no qual, por razões estéticas, a propriedade Ctl3D de todos os componentes foi definida como False. Pois bem, decidi trocar alguns componentes TDBLookupComboBox (cuja propriedade Height era = a 19) para alguns TDBComboBox e TComboBox, mas, por motivos que fogem à minha limitada compreensão, mesmo definindo as propriedades dos componentes substituídos para parecerem iguais aos anteriores e formar um conjunto harmonioso com os remanescentes, eles ignoram qualquer alteração, continuando a aparência 3D (mesmo com a propriedade Cl3D = False) e com uma altura (Height) que não permite valores inferiores a 21. Já tentei efetuar tais alterações no Object Inspector e diretamente no próprio código, em tempo de execução, mas nada funcionou. Recordo-me que quando inseri os componentes ´originais´, durante a criação do formulário, também tive o MESMO problema mas, sinceramente, não sei como resolvi da primeira vez. Alguém poderia me dizer o motivo de (mais essa) anomalia? Utilizo o Delphi 5...


Spiritwwwalker

Spiritwwwalker

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar