GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressao automatica em laser e matricial #12608

05/12/2009

0

Bom dia! Sou novo no suporte então me desculpe qualquer falha, ou falta de explicação.   Somos uma software house localizada em Goiania, GO. Nosso sistema atualmente esta todo feito em clipper, e estamos convertendo para delphi. Não temos experiencia e precisamos de vocês para não errarmos já direto no começo onde as coisas são um pouco complicadas.   Dúvida: Estamos convertendo os relatório e estamos na duvida entre QuickReport e Rave Report, hoje os que comecamos a desenvolver foi em QuickReport, aparentou ser mais facil que rave. O que tem a nos dizer sobre qual usar ? Mais a diretoria nos pediu que na conversão todos os relatorios desenvolvidos terão que continuar podendo ser impresso em MATRICIAIS, e caso o cliente tenha laser, que seja na laser. Seria basicamente o seguinte: Criar um relatorio bonito, que sera impresso na laser, jato de tinta, mais se o cliente escolher uma matricial, que ele seja convertido automaticamente para estilo matricial, que nao seja impresso igual a laser, pois ficaria lento demais. Isso e possivel? Qual a opniao de vocês em relacao a este problema. Pois para criar 2 relatorios de cada, 1 para matricial e outro para laser, tomaria um tempo danado.   Grato a colaboração de voces.   Atenciosamente, Rodrigo J. Camargo
RBR Informática
Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Responder

07/12/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo bom dia  !

Seja bem vindo ao sistema de suporte online.
   Bom eu usaria o Rave, devido a mobilidade, que ele tem, você tem seus relatórios isolados independentes do teu executável, se precisar mudar algo banal como o titulo, ou então a cor de uma letra, você muda no .rav, e manda para teu cliente, e pronto, quando o Exe, for aberto irá pegar aquele relatório modificado.
   Quando a impressoras matriciais, você pode pegar, exportar os dados do Rave para TXT, e mandar para impressora, o rave tem componentes para gerar, pdf, rtf, html, certo ? Desta forma você cosegue jogar para matriciais.
   Espero te ajudado

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

12/12/2009

Rodrigo Santos

Correto. mais no caso iremos enviar para impressora o documento sem formatacao alguma? Pelo que queriamos seriua utilizar o mesmo relatorio, e ao mandar para matricial seja usando algum componente ele converta automaticamente retira o que for incompativel e tipo linhas sejam substituidas por ex: com =====. Seria uma forma de desenvolver 1 relatorio que fosse impresso nos 2 tipos de impressoras.   No aguardo, obrigado.
Responder

Gostei + 0

14/12/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, com relação ao Rave você teria de fazer outro relatório, até este momento não consegui achar um meio de como fazer um genérico, mas estou pesquisando !!!!
  Com relação a componente você tem o RDPrint, porém ele é pago, o mesmo tem a função de imprimir nas matriciais, caso você tenha interesse o link do componente http://www.deltress.com.br/.

Um abraço

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

18/12/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, chegou a analisar o componente que lhe passei ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

18/12/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, chegou a analisar o componente que lhe passei ?

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

18/12/2009

Rodrigo Santos

Sim, mais o mesmo seria criar um reletório proprio para matricial e outro para laser. Falamos com eles, o componente é indiciado para casos de impressão de recibos, notas promissorias. E o que o pessoal aqui solicitou era criar um relatorio compativel com os 2 tipos de impressora , e não criamos novamente outro para matricial. Por exemplo quando imprimir em matricial, ele converter letras graficas para letras de matricial, retirar formas geometricas, desenhos etc.

No aguardo,
Rodrigo J. Camargo
Responder

Gostei + 0

21/12/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, vou te falar que estou pensando em uma solução, mas acho que vai dar trabalho, se você me der mais alguns dias, posso tentar fazer funcionar minha ideia. OK ? Mas não garanto que funcione, vou tentar.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

23/12/2009

Wesley Yamazack

Ola amigo, infelizmente nao consegui fazer o mesmo relatorio para as duas formas de impressao, o que voce pode fazer seria usar a tecnologia Mirroring do Rave, e nele implementar as suas formas tanto para Matricial, quanto para Normal, voce ja usou esta tecnologia ?  Um abraco   Wesley Y
Responder

Gostei + 0

05/01/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo estamos aguardando seu retorno .

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar