GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressao automatica em laser e matricial #12608

05/12/2009

0

Bom dia! Sou novo no suporte então me desculpe qualquer falha, ou falta de explicação.   Somos uma software house localizada em Goiania, GO. Nosso sistema atualmente esta todo feito em clipper, e estamos convertendo para delphi. Não temos experiencia e precisamos de vocês para não errarmos já direto no começo onde as coisas são um pouco complicadas.   Dúvida: Estamos convertendo os relatório e estamos na duvida entre QuickReport e Rave Report, hoje os que comecamos a desenvolver foi em QuickReport, aparentou ser mais facil que rave. O que tem a nos dizer sobre qual usar ? Mais a diretoria nos pediu que na conversão todos os relatorios desenvolvidos terão que continuar podendo ser impresso em MATRICIAIS, e caso o cliente tenha laser, que seja na laser. Seria basicamente o seguinte: Criar um relatorio bonito, que sera impresso na laser, jato de tinta, mais se o cliente escolher uma matricial, que ele seja convertido automaticamente para estilo matricial, que nao seja impresso igual a laser, pois ficaria lento demais. Isso e possivel? Qual a opniao de vocês em relacao a este problema. Pois para criar 2 relatorios de cada, 1 para matricial e outro para laser, tomaria um tempo danado.   Grato a colaboração de voces.   Atenciosamente, Rodrigo J. Camargo
RBR Informática
Rodrigo Santos

Rodrigo Santos

Responder

07/12/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo bom dia  !

Seja bem vindo ao sistema de suporte online.
   Bom eu usaria o Rave, devido a mobilidade, que ele tem, você tem seus relatórios isolados independentes do teu executável, se precisar mudar algo banal como o titulo, ou então a cor de uma letra, você muda no .rav, e manda para teu cliente, e pronto, quando o Exe, for aberto irá pegar aquele relatório modificado.