GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressão Cheques (VDOPrinter) #350772

18/12/2007

0

Pessoal,

Estou utilizando o VDOPrinter para fazer um programinha de emissão de cheques em formulário continuo. Estou com 2 duvidas em relação ao componente e se for possível, gostaria de uma ajuda.
É o seguinte, imagine que mandei imprimir 2 cheques, quando eu imprimo o primeiro e ele vai imprimir o segundo, a impressora não está dando aquele espaço entre o primeiro e segundo cheques. Queria saber qual é a propriedade que tenho que alterar.
Outro detalhe, quando termino de imprimir 4 folhas de cheque, a impressora da um salto para outra pagina, ele não para no momento que terminou de imprimir a quarta folha, ele salta uma pagina e depois para.

Obrigado

Leandrosl

Leandrosl

Responder

19/12/2007

Thalesoli

Você por acaso contou a quantidade de linhas q cada folha de cheque tem?

se contou, configure na propriedade Paper a propriedade Lines com este valor.

ai dará certo o salto da folha.

espero ter ajudado

falow

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Leandrosl

Ok [b:f4e50f38a0]thalesoli[/b:f4e50f38a0], sua dia ajudou muito, agora ele não está saltando para uma outra pagina. Mas ainda continuo com o problema para saltar entre um cheque e outro, no final do for estou colocando um NewLine(9), mas acontece que a partir do segundo em diante, os cheques não ficam alinhados, apenas o primeiro. Tentei colocar o NewLine(8) mas acontece a mesma coisa, por acaso não existe uma outra forma ?

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Thalesoli

nao me lembro qual o comando q faz mas as impressoras matriciais tem um comando chamando tear off q coloca o papel no ponto para corte. ai vc tem q pressionar novamente o tear off da impressora para realinhar o papel..

de uma olhada na net.. mas ate onde eu usei.. se vc contar as linha qvc necessita, e pressionar o tear off da propria impressora, não da erro nao.

falow

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Microbios

LeandroSl,

Eu tenho um programinha que imprime cheques usando o VDO!!!
(falando nisso, cadê o VINÌCIUUUSSS!? :P :P )

Eu fiz somando linhas ao final de cada cheque para a impressão no segundo e assim consecutivamente... no meu a impressora não pula a página como você citou. Vai direto até acabar, daí sim.. dar o TEAR OFF que o colega citou...

O exemplo, não é nada GENIAL mas pra mim funcionou 100¬

{Coloca a Tabela no Primeiro Registro} dmD.tblCheques.First; With dmD.Prn do begin {Informa ao Spool do Windows o Título do Relatório} Title := ´Emissão dos Cheques´; {Início de Impressão Em Modo DOS} BeginDoc; While not dmD.tblCheques.Eof do begin dmD.MudaSalto(2);{LineSpacing := ls8lpp} dmD.MudaFonte(4); Print(60,Format(´¬M´,[dmD.tblCheques.FieldByName(´ValorCheque´).AsCurrency]),True); dmD.Prn.NewLine(1); dmD.MudaFonte(2); {fsCondensed;} Print(10,Copy(dmD.tblCheques.FieldByName(´Favorecido´).AsString,0,16),false); cExtenso := Extenso(dmD.tblCheques.FieldByName(´ValorCheque´).AsCurrency,200); cExtenso1 := Copy(cExtenso,0,87); cExtenso2 := copy(cExtenso,113,100); Print(45,cExtenso1,True); dmD.Prn.NewLine(1); Print(32,cExtenso2,True); dmD.Prn.NewLine(1); dmD.MudaFonte(1); dmD.Estilo(2); Print(19,dmD.tblCheques.FieldByName(´Favorecido´).AsString,True); dmD.Estilo(1); {[]} dmD.MudaFonte(2); {fsCondensed;} Print(10,dmD.tblCheques.FieldByName(´DataEmissao´).AsString,False); dmD.Prn.NewLine(2); dmD.MudaFonte(1); Print(43,´São João Nepomuceno, ´,False); Print(60,IntToStr(Dia),False); Print(65,MesExtenso(Mes,False),False); Print(77,IntToStr(Ano),True); dmD.MudaFonte(2); {fsCondensed;} dmD.Prn.NewLine(7); Print(10,Format(´¬M´,[dmD.tblCheques.FieldByName(´ValorCheque´).AsCurrency]),True); dmD.Prn.NewLine(6); dmD.tblCheques.Next; If dmD.tblCheques.Eof then begin dmD.Prn.EndDoc(); dmD.MudaSalto(1); {Prn.LineSpacing := ls6lpp;} end; end; end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar