Impressão com CANVAS - Duvida

31/01/2006

0

Bom dia... Achei vários tópicos sobre a minha duvida... mas nenhum relacionado ao que preciso...

Meu sistema imprime NF via [b:f976aa43f1]QRPrinter[/b:f976aa43f1] e [b:f976aa43f1]CANVAS[/b:f976aa43f1], gostaria de saber como faço pra que a descrição do produto, qndo ela for maior que o tamanho da linha da NF, pule pra linha abaixo com o restante que não coube na 1ª linha. O cliente não pode abreviar a descrição, já que a NF é para a Prefeitura... Isso é apenas pra resolver temporariamente, pois vou implementar no RDPrinter.

Obrigado


Facc

Facc

Responder

Posts

31/01/2006

Facc

Consegui resolver a questão...


Responder

31/01/2006

Michael

Seria interessante vc postar a solução do seu problema para ajudar outros usuários que possam vir a ter a mesma dificuldade...

[]´s


Responder

02/02/2006

Facc

Seria interessante vc postar a solução do seu problema para ajudar outros usuários que possam vir a ter a mesma dificuldade... []´s


Postando a resolução...

1º Coloque um Memo na tela onde a NF é montada.
2º Depois antes de QRPrinter.canvas.TextOut(...), vc faz o MEMO receber os itens da NF, e antes de receber o proximo item, vc limpa o MEMO.

Abaixo vai um pedaço do código do sistema

     while vcont<>vnumitens  do
     begin
       mDescProd.Clear;
       mDescProd.Lines.Text := DMDados2.TCadNotaFiscal2DescrProd.AsString;



QRPrinter.Canvas.TextOut(round(DMDados3.TCadConfigNotaColuna.Value*100),round(((DMDados3.TCadConfigNotaLinha.Value+vlinha2)*(-100))+50), Trim(mDescProd.Lines[i]) );



é um resumo do teria que ser feito


Responder

02/02/2006

Michael

A comunidade do fórum agradece... 8)

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar