Impressão com Tprinter!!!

26/03/2003

0

caros colegas, estou tentando gerar um relatório para uma impressora matricial ( epson fx2170 ) só que estou com uma duvida, o comando que utilizo para imprimir na folha é o seguinte :
printers.printer.canvas.textout(0,[color=red:86eebef8ad]1[/color:86eebef8ad],´teste impressão) então se eu colocar (0,[color=red:86eebef8ad]2[/color:86eebef8ad],´teste de impressão´) teria de imprimir na proxima linha mas isto não acontece ele esta imprimindo milimetros abaixo, como fazer para corrigir isto.o texto esta ficando sobreposto.

[]´s

Oscar Luiz


Oscarluiz

Oscarluiz

Responder

Posts

26/03/2003

Anonymous

caros colegas, estou tentando gerar um relatório para uma impressora matricial ( epson fx2170 ) só que estou com uma duvida, o comando que utilizo para imprimir na folha é o seguinte : printers.printer.canvas.textout(0,[color=red:20df9cc282]1[/color:20df9cc282],´teste impressão) então se eu colocar (0,[color=red:20df9cc282]2[/color:20df9cc282],´teste de impressão´) teria de imprimir na proxima linha mas isto não acontece ele esta imprimindo milimetros abaixo, como fazer para corrigir isto.o texto esta ficando sobreposto. []´s Oscar Luiz


eu multiplico a linha por 17 dai ele desce uma linha, por exemplo printers.printer.canvas.textout(0,[color=red:20df9cc282]1*17[/color:20df9cc282],´teste impressão) dai ele desce uma linha


Responder

26/03/2003

Carnette

caros colegas, estou tentando gerar um relatório para uma impressora matricial ( epson fx2170 ) só que estou com uma duvida, o comando que utilizo para imprimir na folha é o seguinte : printers.printer.canvas.textout(0,[color=red:7d90dac546]1[/color:7d90dac546],´teste impressão) então se eu colocar (0,[color=red:7d90dac546]2[/color:7d90dac546],´teste de impressão´) teria de imprimir na proxima linha mas isto não acontece ele esta imprimindo milimetros abaixo, como fazer para corrigir isto.o texto esta ficando sobreposto. []´s Oscar Luiz


EXMPLO

Impressão Com o TPrinter ( Via gerenciador de impressão)


procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
var
Linha:integer;
Tamanho:integer;
Coluna:integer;
begin
Printer.Orientation := poLandscape;
Printer.BeginDoc;
Printer.Canvas.Pen.Width := 5;
Printer.Canvas.Font.Name := ´Times New Roman´;
Printer.Canvas.Font.Size := 10;
Linha := 20;
Coluna:= 20;
Tamanho := Printer.Canvas.TextWidth(´a´);
Table1.First;
while not Table1.Eof do
begin
if Linha = 20 then
begin
Coluna := 20;
Printer.Canvas.TextOut(0,Linha,´Relação de Clientes´);
Linha := Linha - Printer.Canvas.Font.Height + 5 ;
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha,´Cod´);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 5 );
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha,´Nome´);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 30);
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha,´Endereço´);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 30);
Linha := Linha - Printer.Canvas.Font.Height + 5 ;
end;
Coluna := 20 ;
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha,Table1.FieldByName(´Codigo´).AsString);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 5 );
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha,Table1.FieldByName(´Nome´).AsString);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 30);
Printer.Canvas.TextOut(Coluna,Linha,Table1.FieldByName(´End´).AsString);
Coluna:= Coluna + (Tamanho * 30);
Linha := Linha - Printer.Canvas.Font.Height + 5 ;
Table1.Next;
if Linha > Printer.PageHeight-20 then
Begin
Printer.NewPage;
Linha := 20;
end;
end;
Printer.EndDoc;
end;


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar