Fórum Impressão com VDODmPrinter #349098
16/11/2007
0
Utilizo o componente VDODmPrinter para imprimir direto para impressora. Imprimo em 40 colunas e a propriedade .Font.Size é = fsCondensed.
Está imprimindo certo, exceto pelo problema de que na primeira impressão que está no bloco beginDoc e EndDoc(false) imprime condesnado, mas se eu imprimir novamente, a impresssão assume a fonte da impressora (LX-300+II).
Se fechar o programa e reabri-lo, acontece a mesma coisa, ou seja, a primeira impressão é condensado e da segunda em diante a fonte que está configurada na impressora.
É como se tivesse que dar um .refresh com componente, mas não tem nenhuma função dele que possa fazer isso.
Alguém já teve uma situação parecida e pode me dar uma dica para solução?
Obrigado.
Valdirdill
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2007
Valdirdill
Nem prá fazer um comentário sobre minha dúvida?
Gostei + 0
22/11/2007
Microbios
Faz assim, posta seu código aqui pra gente dar uma olhada... se for isso, a solução é super fácil.
Abraços!
P.S: Esse componente é muito bom!!!! Eu o uso faz tempo. O autor é que anda meio sumido, rsrsrs! :D :D
Gostei + 0
22/11/2007
Valdirdill
Seguinte, era um probleminha mesmo no componente. Atualizei para a versão 3.1.0-beta e resolveu.
Fica aqui a solução para que passar pelo mesmo problema. Pelo que o altruista colega Vinicius (desenvolvedor do componente) me informou, ´a especificação ´beta´ ainda consta apenas por que eu gostaria de estar implementando mais opções ainda...´ dá prá atualizar sem problemas.
Obrigado a todos e principalmente ao desenvolvedor do componente.
Gostei + 0
22/11/2007
Eniorm
é ótimo... além de ser free e opensource
mas por ser um projeto de um único cara ([b:973288d7a9]V[/b:973288d7a9]inicius [b:973288d7a9]d[/b:973288d7a9]e [b:973288d7a9]O[/b:973288d7a9]liveira) e talvez alguns outros ajudantes... tem muitos limites..
eu fiz umas modificações no código e criei opções de impressão centralizado, alinhado a direita, e formatação de números... enviei os códigos e as idéias para o autor do componente, para que talvez ele aproveitasse as ideias e códigos para um futuro release do componente, mas não sei oq virou.
eu particularmente recomendo o VDOPrint
Gostei + 0
22/11/2007
Microbios
Gostei + 0
22/11/2007
Eniorm
é como eu disse... o VDO é ótimo. o Vinicius vez um grande componente.
sobre a dúvida inicial, acho bom o autor postar parte do seu código para que possamos analisar
att.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)