Fórum Impressão com VDODmPrinter #349098

16/11/2007

0

Olá,

Utilizo o componente VDODmPrinter para imprimir direto para impressora. Imprimo em 40 colunas e a propriedade .Font.Size é = fsCondensed.

Está imprimindo certo, exceto pelo problema de que na primeira impressão que está no bloco beginDoc e EndDoc(false) imprime condesnado, mas se eu imprimir novamente, a impresssão assume a fonte da impressora (LX-300+II).
Se fechar o programa e reabri-lo, acontece a mesma coisa, ou seja, a primeira impressão é condensado e da segunda em diante a fonte que está configurada na impressora.
É como se tivesse que dar um .refresh com componente, mas não tem nenhuma função dele que possa fazer isso.

Alguém já teve uma situação parecida e pode me dar uma dica para solução?

Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Responder

22/11/2007

Valdirdill

Ninguém usa esse componente gente?

Nem prá fazer um comentário sobre minha dúvida?

Responder

Gostei + 0

22/11/2007

Microbios

Cara, muito provavelmente o código que envia o ´condensado´ pra impressora está fora do Begindoc e do while que lista seus registros. Daí ele só condensa a primeira vez que entra no relatório.
Faz assim, posta seu código aqui pra gente dar uma olhada... se for isso, a solução é super fácil.

Abraços!

P.S: Esse componente é muito bom!!!! Eu o uso faz tempo. O autor é que anda meio sumido, rsrsrs! :D :D

Responder

Gostei + 0

22/11/2007

Valdirdill

Não é isso colega, mas mesmo assim obrigadão pela ajuda.

Seguinte, era um probleminha mesmo no componente. Atualizei para a versão 3.1.0-beta e resolveu.

Fica aqui a solução para que passar pelo mesmo problema. Pelo que o altruista colega Vinicius (desenvolvedor do componente) me informou, ´a especificação ´beta´ ainda consta apenas por que eu gostaria de estar implementando mais opções ainda...´ dá prá atualizar sem problemas.

Obrigado a todos e principalmente ao desenvolvedor do componente.

Responder

Gostei + 0

22/11/2007

Eniorm

Eu já usei o VDOPrint

é ótimo... além de ser free e opensource

mas por ser um projeto de um único cara ([b:973288d7a9]V[/b:973288d7a9]inicius [b:973288d7a9]d[/b:973288d7a9]e [b:973288d7a9]O[/b:973288d7a9]liveira) e talvez alguns outros ajudantes... tem muitos limites..

eu fiz umas modificações no código e criei opções de impressão centralizado, alinhado a direita, e formatação de números... enviei os códigos e as idéias para o autor do componente, para que talvez ele aproveitasse as ideias e códigos para um futuro release do componente, mas não sei oq virou.

eu particularmente recomendo o VDOPrint

Responder

Gostei + 0

22/11/2007

Microbios

Eu também recomendo. Dos OpenSources que eu testei o VDO é o mais fácil, rápido e descomplicado que tem. Além do mais, eu vim do Clipper, e.... quando se vem do Clipper.... relatórios são fácílimos de fazer então busca-se a mesma coisa num ambiente Windows. Só encontrei com o VDO (lembrando: dos OPENSOURCE). Já o projeto, não sei como anda! O Fórum andou desativado uns tempos, voltanto a funcionar recentemente. Só não vi nada de modificação. Acho eu, que o Vincíus não tem lá muito tempo pra continuar o projeto. Claro, tem muito onde ser melhorado, mas, por ser open e dentro das limitações de tempo do autor e ajudantes, tá bom demais. Mais uma vez, deixo os parabéns ao Vinícius, meu ´quase´ conterrâneo. :D

Responder

Gostei + 0

22/11/2007

Eniorm

opa

é como eu disse... o VDO é ótimo. o Vinicius vez um grande componente.

sobre a dúvida inicial, acho bom o autor postar parte do seu código para que possamos analisar

att.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar