Fórum Impressão de Cheques(Urgente) #164138
02/06/2003
0
Utilizo uma epson LX 300 e não estou conseguindo... Se eu tento regular manualmente na impressora, ele imprime ou cortado ou o valor só que ilegível... Se alguém puder me ajudar agradeço desde já.
Tiago.
Mrtiago
Curtir tópico
+ 0Posts
02/06/2003
Rodrigo Coutinho
Var Imp: textfile;
Begin
AssignFile(imp, ´Lpt1´);
Reset(imp);
whiteln(imp, txt);
CloseFile(Imp);
End;
[], Rodrigo Coutinho
Gostei + 0
02/06/2003
Marconi
Tente trocar entre A4 e Carta (Letter) vai dar diferença por causa da magem superior.
Marconi
Gostei + 0
05/06/2003
Mrtiago
Obrigado.
Gostei + 0
05/06/2003
Marconi
Writeln(imp,chr(27)+´@´); // reseta a impressora // 10 ccp é o default
writeln(imp,chr(15)); // se quiser caracteres comprimidos 16.67 ccp
writeln(imp,chr(18)); // para caracteres 10 ccp (caracteres por polegada)
Com os comandos acima a impressora não pula linhas, mas voce pode compor textos e comandos, por exemplo:
Writeln(imp,chr(27)+´@´+StringOfChar(´ ´,30)+floatToStrF(valor,ffNumber,10,2));
Na linha acima eu resetei a impressora, o contador de linhas passou então para 0 (zero), 66 linhas por página, e 10 ccp no modo draft. Então joguei 30 espaços em branco e o valor (real) no formato ffNumber com 2 casas após a virgula. Aqui o formato poderia ser ffCurrency que colocaria o Simbolo ´R$´ antes do número.
A cada Writeln com texto a impressora deve passar para próxima linha. Se não acontecer voce pode acrescentar no fim de cada texto um chr(13), o que obriga ela a mudar de linha. O comando chr(12) obriga ela a ir para a próxima página.
Tanto o espaçamento entre linhas, como o total de linhas de cada página, voce pode trocar com comandos ESC-P da Epson. Voce deve encontra-los no manual da Impressora.
Os manuais são graciosos na própria página da www.epson.com.
Se não encontrar um manual de ESC-P, eu te mando um.
Marconi
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)