Fórum Impressão de Cupom não fiscal vinculado #240966
02/07/2004
0
Caros Amigos,
Não estou conseguindo imprimir o comprovante TEF após Leitura X.
Estou executando os seguintes passos:
1.Estou desligando a impressora fiscal no meio do cupom TEF. Recebo a
mensagem de Imp. desligada;
2.Ligo a imp. e tento de novamente;
3.Executo uma Leitura X;
4.A aplicação tenta abrir um Cupom não fiscal vinculado para
reimprimir o cupom TEF; (COMANDO NÃO EXECUTADO)
Onde estou errando.
Gostaria de receber, se for possivel, um exemplo de impressão cupom fiscal vinculado após Leitura X (Delphi 6 com Bematech).
Um grande abraço, Reinaldo Leal.
Reinaldo Leal
Curtir tópico
+ 0Posts
05/07/2004
Reinaldo Leal
Abraços a todos, Reinaldo Leal.
Gostei + 0
05/07/2004
Marcosalex
Abraços a todos, Reinaldo Leal.[/quote:959b567f86]
Ele está dando alguma mensagem? Não pode ser um relatório gerencial?
Gostei + 0
06/07/2004
Reinaldo Leal
apos a leitura x eu nao consigo abrir o cupom nao fiscal vinculado, da a seguinte mensagem (COMANDO NAO EXECUTADO).
Perguntas:
1. Como vinculo um cupom nao fiscal a uma leitura x;
2. vc tem algum exemplo que possa me passar. Estou usando Bematech.
Sem mais, Reinaldo Leal.
Gostei + 0
06/07/2004
Dopi
Experimente baixar os componentes e analise o código... Ou então use o ACBrECF ;-)
Procedure RelatorioGerencial(Relatorio : TStrings; Vias : Integer = 1) ; Procedure CupomVinculado(COO, CodFormaPagto : String; Valor : Double; Relatorio : TStrings; Vias : Integer = 1) ;
Ele já trabalha com a Bematech o projeto é OpenSource e Multiplataforma (Linux) pois nao usa nenhuma DLL
Se quiser participar do projeto dá um toque.....
Gostei + 0
06/07/2004
Reinaldo Leal
Irei dar uma olhada, pois ja tinha baixado os fontes do componente porem, devido a falta de tempo para alterar todas as rotinas ja criadas, eu so preciso de um exemplo Cupom NFV x Leitura X.
Muito obrigado.
ps. tambem trabalho com IF Itautec.
Gostei + 0
06/07/2004
Dopi
e 21 para fechar...
procedure TACBrECFBematech.AbreRelatorioGerencial;
Var Sec : Integer ;
begin
if IsMFD then
Sec := 5
else
Sec := 25 ;
BytesResp := 0 ;
EnviaComandoEspera( #20, Sec) ;
end;
procedure TACBrECFBematech.LinhaRelatorioGerencial(Linha: String);
begin
EnviaComando( 20 + Linha + 10 ) ;
end;
procedure TACBrECFBematech.FechaRelatorio;
begin
BytesResp := 0 ;
EnviaComandoEspera( 21, 5 ) ; { Fecha o relatorio Gerencial ou Vinculado }
end;
A funçao EnviaComandoEspera é do ACBrECF, mas voce pode substitui-la por uma semelhante da DLL da Bametech...
Nunca programei pra Itautec... Voce tem o manual com os protocolos de comunicaçao ? Pode me passar ? Se sim, favor enviar no msn...
Gostei + 0
06/07/2004
Reinaldo Leal
mesmo assim agradeco o interesse.
ps. tenho varios manuais para itautec, nao sei se tem os protocolos, mas adianto que itautec e barco furado.
Gostei + 0
06/07/2004
Dopi
Voce nao pode Criar um cupom NAO fiscal vinculado a uma Leitura X. A unica maneira de imprimir um Cupom NAO Fiscal Vinculado é Vincula-lo a um Cupom Fiscal anterior.... Se voce deseja impirmir um relatorio no corpo de uma Leitura X, ai sim, é o relatório Gerencial...
O TEF usa: Cupom NAO Fiscal Vinculado a um Cupom fiscal (anterior) para imprimir o comprovante das operadoras... Se a impressao falhar, (queda de energia, travamento, etc) você deve: Fechar o Vinculado, abrir um relatório gerencial e tentar imprimir o Comprovante no Relatorio Gerencial.... Isso repete atá a impressao ser OK, ou cancelar a Transaçao TEF...
Gostei + 0
08/07/2004
Reinaldo Leal
vc esclareceu a minha dúvida, eu sabia que havia algo errado mas nos documentos para certificacao nao ha esse esclarecimento.
Muito obrigado, Reinaldo Leal.
Gostei + 0
08/07/2004
Marcosalex
vc esclareceu a minha dúvida, eu sabia que havia algo errado mas nos documentos para certificacao nao ha esse esclarecimento.
Muito obrigado, Reinaldo Leal.[/quote:84250c7acd]
Só uma dúvida: voce está usando qual dll? A MP20FI32.dll ou a BemaFI32.dll?
Sugiro que voce use a última, que é mais nova, tem mais recursos e é compatível com mais tecnologias.
Gostei + 0
08/07/2004
Dopi
Ele está bem estável... dispensa qq DLL, trabalha mais rápido que as DLL´s ... e tem recursos fundamentais para o TEF que nem todas as DLL´s possuem como:
- Bloquear Mouse e Teclado,
- Impressao fácil de Relatorio Gerencial e Cupom Fiscal Vinculado (apenas 1 comando... com pausa de n seg entre as vias, etc)
- Multiplataforma - Roda no Linux
- Assim que as demais impressoras forem Implementadas no ACBrECF voce não precisará mudar NADA no seu fonte.... Apenas selecionar o modelo apropriado... e ativar...
Recentemente a Bematech me solicitou um DEMO do ACBrECF compilado para Linux... Segundo eles Funcionou muito bem veja:
Esta pra sair o release 0.04a com suporte a Todos os Tipos de Gaveta de dinheiro, ligadas em Serial, Impressora Fiscal ou Impressora Comum...
Estou precisando de ajuda no projeto para ele andar mais rápido... Interessados favor entrar em contato...
Gostei + 0
09/07/2004
Reinaldo Leal
Estou usando a Mp20FI32 porque eu ja tinha um pacote pronto e me falta tempo, mas vou tentar mudar.
Gostei + 0
14/01/2005
Rengaf
O comprovante não fiscal deve estar associado a um cupom fiscal e como foi feito uma leitura x não tem como eu chama-lo sem gerar um novo cupom??Ok. Então devo imprimir as novas duas vias usando o relatorio gerencial?????
Gostei + 0
14/01/2005
Aroldo Zanela
Um ótima base de conhecimento sobre automação comercial (AC) e transferência eletrônica de fundos (TEF) em: http://www.msdn.com.br/forum/ShowForum.aspx?ForumID=32
Gostei + 0
14/01/2005
Dopi
O processo do TEF é:
1 - Cupom Fiscal, finalizado com uma Forma de Pagamento que permita Cupons Vinculados (no caso da Bematech somente a 01-Dinheiro nao permite)
2 - Abra o Cupom NAO Fiscal Vinculado...
3 - Imprima as 2 vias do comprovante
4 - Feche o Cupom Nao Fiscal Vinculado
5 - Se nao houver confirmação do Fechamento do Cupom NAO Fiscal Vinculado (queda de energia (simule desligando o ECF)) va ao passo 6 se tudo estiver OK ao passo 12
6 - Emitir msg ao usuário informando o ERRO ao imprimir. Tentar novamente ?
7 - Se SIM, Fechar qq Cupom Fiscal Vinculado ou Relatorio Gerencial que esteja aberto
8 - Abra um relatorio Gerencial
9 - Imprima dentro do Relatorio Gerencial as 2 vias...
10 - Feche o relatorio Gerencial
11 - Se NAO confirmou a impressao, volte ao passo 6
12 - Se tudo OK, Confirmar a impressao correta enviando o CNF ao TEF Discado...
Gostei + 0