GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressão de Imagens ... #186561

06/10/2003

0

Boa tarde para todos, estou querendo muito saber como posso imprimir com o QUickReport algumas imagens. O que estou querendo saber é o seguinte, tenho algumas fotos que denominei com o Nº do CPF de cada pessoa, e estou pesquisando em um banco de dados esses números, o meu problema esta no seguinte, quando pesso para imprimir, não estou conseguindo vizualizar as fotos referentes aos CPF denominados.
Gostaria de saber como posso criar uma consulta que me pegue as determinadas imagens e que me imprima elas.

Agradeço pela ajuda.
Rafael Cabral

Rscrj

Rscrj

Responder

06/10/2003

Luizfernando777

1º) a base de dados estão relacionadas,

2º) como vc está fazendo a pesquisa, por SQL?

3º) vc esta usando o QRImage ou QRDBImage

Responder

Gostei + 0

06/10/2003

Rscrj

Estou usando o QrImage, e o banco esta relacionado sim. A consulta é bem simples, estou usando somente um locate para localizar na tabela o número do CPF e um while o qual varre a tabela inteira até o fim.

Responder

Gostei + 0

07/10/2003

Marcio.theis

Pelo o que eu entendi vc está informando uma imagem para cada pessoa. o que vc poderia fazer é: Coloque uma qry no formulário e crie um campo calculado na sua qry que está ligada ao QuickReport, depois no OnCalcField da qryPrincipal faça:

Na sua qry que vai buscar a imagem mande o n° do CPF da pessoa para localizar, pegue somente o endereço da figura que deve de estar armazenado no banco de dados, depois faça:

qryPrincipalNMFIGURA.Value:=qryImagemNMFIGURA.Value;
Image.Picture.LoadFromFile(qryPrincipalNMFIGURA.Value);

No QuickReport vc precisa usar um TQRImage.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar