Fórum Impressão de tela #162975

27/05/2003

0

Olá Pessoal. Tô com o seguinte problema: Eu tenho algumas telas de cadastro de vendas, compras, e outras coisas, que preciso imprimir enquanto ainda estão na tela (sem fechar e depois visualizar em relatório). Alguém pode me dar uma ajuda nisso?

Desde já agradeço!

Leolima

Leolima

Responder

28/05/2003

Wallacest

bem, qual relatorio utiliza, banco de dados e ....

se for o quick reports vc da um .printer e depois um preview

Responder

Gostei + 0

28/05/2003

Delphox

Se entendi direito vc quer imprimir as janelas que contem telas de cadastro de vendas, compras,se bem me lembro há uma propriedade do canvas chamada ´print´, que faz isso pra vc,vou ver se dá certo e depois te envio outra resposta se não ,não enviarei nenhuma.

Responder

Gostei + 0

28/05/2003

Delphox

CONSEGUI leolima!!
Faça o seguinte:
-coloque um botao na janela que vc quer imprimir.
-no evento OnClick do botao digite,cuidado, é muito difícil: ´ print; ´
bom...se era isso que vc queria.
espero te ajudado.

Responder

Gostei + 0

28/05/2003

Leolima

Na verdade caro amigo, queria imprimir [b:d73a0b8c10]os dados [/b:d73a0b8c10]enquanto ainda estão na tela, sem tê-los gravado, e como se fosse um relatório mesmo (com o QuickRep ou algo parecido). Acho q isso deva ser um pouco mais difiícil. Se vc ou alguém puder me ajudar....

Agredeço!

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Delphox

8) Bom...deixa ver se eu entendi com uma simulação,vc possui uma janela que possui um dbedit,certo,então vc quer apertar um botao que imprima direto para a impressora sem que o usuário veja a janela do preview do quick report ou até mesmo a janela que possui o relatório,apenas o relatório na bandeja da impressora, certo????...
bom... ser for isso acho que ja fiz ou já vi alguem fazer algo semelhante,
bom...terei prazer em ajuda,é sor mandar mensagem...

Responder

Gostei + 0

31/05/2003

Leolima

8) Bom...deixa ver se eu entendi com uma simulação,vc possui uma janela que possui um dbedit,certo,então vc quer apertar um botao que imprima direto para a impressora sem que o usuário veja a janela do preview do quick report ou até mesmo a janela que possui o relatório,apenas o relatório na bandeja da impressora, certo????... bom... ser for isso acho que ja fiz ou já vi alguem fazer algo semelhante, bom...terei prazer em ajuda,é sor mandar mensagem...

Eh isso mesmo que quero, amigo. Se você souber como faz, me mande a resposta. Aguardo e agradeço.

leolima

Responder

Gostei + 0

02/06/2003

Delphox

8) Bom,assim como em um programa em execução vc pode passar o conteudo de edit para outro vc pode passar o conteudo de uma janela para outra sem o menor problema,o que quero dizer é que a solução parece um pouco com ´ilusionismo´,vamos ao que interessa:
>defina seu relatorio com os campos que vc quer que apareça na impressão normalmente mas tb coloque onde o valor do campo que vc quer que apareça(QRDBTEXT em branco!!! vc vai ver porque...) e coloque a propriedade windowState da janela que contém o relatorio a ser impresso com valor minimizade,ou seja,o usuario quando apertar o botao ´imprimir´ vai chamar a janela q contem o relatorio,mandará imprimir e fechará a janela sem que ele perceba,o código a seguir é um exemplo generico,mas fácil de ser entendido:

implementation
uses relatorios; //codigo que contem o(s) relatorio(s);

procedure Tform1.imprimir.Onclick(sender object);
var
j:Trelat; //Trelat é a janela que contem o relatorio que vc quer imprimir...

begin
j:= Trelat.create(self);
j.relatorio.QRDBText1.text.caption:= dbedit1.caption;
{precebeu o q eu fiz,peguei o texto de dbedit e joguei direto para qrdbtext !!!!!, faça isso com os ourtros campos da sua tabela}
j.relatorio.print;
j.relatorio.close;
end;
bom,no meu caso fiz que primeiro o usuario viria o visualização(relatorio.preview;) da impressão e depois ele escolheria se imprimia ou não,vc viu que não liguei o relatorio ao banco de dados simplesmente pq ainda não aprendi direito como se faz isso,estou me batendo pra aprender pois na minha faculdade não ensinam trabalhar com Delphi ,aprendir pq surgiu na minha frente uma oportunidade de trabalhar logo com programação ,bom se surgi alguma dúvida vou ver que posso fazer...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar