GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressão de varios modelos de relatorio com Report Builder #277179

14/04/2005

0

:D Bom Dia :!:

Preciso imprimir um livro de registros de movimentos de um cliente, so que este relatorio deve ser impresso da seguinte forma:

1. Termo de abertura do livro: informações a respeito do cliente, assim como dados relacionados a atividade da empresa;
2. Movimento do periodo: é o relatorio propriamente dito;
3. Termo de encerramento do livro: Resumos de todo o movimento impresso anteriormente, assim como estatisticas de movimentação.

Este relatorio poderia facilmente ser dividido em 3 :wink: , visto que nenhuma das tres partes tem ligação uma com as outras, a não ser a 2 com a 3, mas embora a origem dos dados seja a mesma o resultado é distinto. Porém o cliente necessita que este relatorio seja impresso de uma única vez, continuamente e sem interrupção, ele não pode primeiro imprimir o termo de abertura, depois imprimir o movimento e depois o termo de encerramento :twisted: . Ai esta a minha dificuldade, como fazer com que o Report Builder faça a impressão de dados distintos, sem ligação uns com os outros em um mesmo relatorio. :(

Eu ja tentei colocar 3 Subreports dentro do detail do report principal mas o resultado é uma impressão misturada dos 3 relatorios em uma mesma pagina :oops: , necessito que sejam impressos em paginas distintas. Se alguem ja passou por este tipo de problema ou tem alguma sugestão, desde ja agradeço a todo e qualquer auxilio. :)

Um grande abraço.

Arc@njo

Arc@njo

Responder

14/04/2005

Arc@njo

Esqueci de mencionar, estou utilizando Delphi 7, Report Builder e Interbase.

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Ariovaldo

Quando aos Subreports sairem tudo misturados coloque eles no Cabeçalho da página e clique com o Botão direito sobre o SubReport, vai na propriedade mover relativamente ao ..... seta sempre o Anterior, por exemplo o Primeiro não configura esta propriedade configura sempre do segundo em diante, o problema deles misturarem se resolve ai, agora se quebrar a página ai não sei como fica

atmbém existe o Componente Region que ajuda muito nisso

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Arc@njo

Ariovaldo valeu pela dica :lol:

O problema de se misturarem foi resolvido da forma que vc falou, com relação a quebra de pagina eu solucionei da seguinte forma:

Em cada cabeçalho dos subreports (a partir do 2o subreport) eu marquei a propriedade New Page para True, isto faz com que ao se imprimir o cabecalho do 2 subreport os demais dados sejam gerados em nova pagina, entretanto fica o conteudo do cabecalho do 2 relatorio na pagina anterior, então eu criei um grupo por um campo geral no segundo e terceiro relatorio (CODIGOCLIENTE) e no cabecalho deste grupo eu coloquei o cabecalho do relatorio, assim mesmo que o cabecalho do segundo relatorio seja impresso na folha anterior não ira aparecer nada, pois o cabecalho esta realmente no grupo. :wink: :idea:

Valeu pela dica.
Um grande abraço

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar