Impressao Direta

08/12/2005

1

Preciso gerar um relatório com 40 colunas e imprimir direto na impressora. Fiz a rotina onde cada linha contém no máximo 40 caracteres, mas acho que isso não é o correto, pois não está dando muito certo.
Em uma impressora jato de tinta ou outra matricial até que funciona, mas em impressora de 40 colunas mesmo (Bematech não fiscal, por exemplo) só funciona se os 40 caracteres da linha forem letras ´magras´. Por exemplo

Se a linha tiver 40 caracteres tipo ´1tlrp...´ funciona beleza, mas
Se a linha tiver 40 caracteres tipo ´OAMWZ...´ a impresora acaba jogando uma parte para uma próxima linha.

Como eu poderia fazer isso? Ou seja, preciso que cada linha ocupe somente uma linha no papel.

Obrigado.


Responder

Posts

08/12/2005

Edilcimar

eu já imprimi em bematech não fiscal e nunca tive problema de letra maiúscula não ´caber´ na fita, isto baseando-se em impressão usando writeln(), porém se estiver usando canvas, aí a história muda!


Responder

08/12/2005

Eniorm

Ja mexi com impressão direta apenas na LX300... ja testei e gostei do RDPrint (www.deltress.com.br) que é pago e possui um interessantissimo sistema de preview...

agora, um que eu sempre recomendo é o VDOPrint, que não possui preview, mas em compensação é free e vem com os fontes, e é feito pelo camagada Vinicius de Oliveira (Viniciu2k) daqui do forum.
Download: www.devres.cjb.net

Faça um teste e veja os resultados!!!!!


Responder

08/12/2005

Siam

Esses caracteres maiúsculos podem não caber pela fonte da impressora.
Não sei os códigos da Bematech, mas vc tem que configurar o modo Draft p/ 10,12,15,17 ou 20 cpi. Se for do padrão ESC/P ou ESC/P2, vc vai achar muito facilmente esses códigos de controle.


Responder