Fórum Impressao .. Direto p/impressora ou Rave ?? Ajudem ai PF #362423

12/08/2008

0

Amigos do DevMedia
Boa tarde.

Eu tenho uma Tabela ou Query, em que nela, há uma coluna com proventos e descontos. (tudo misturado, nao estao em nenhuma ordem)

Bem eu queria Um relatorio, Tipo um Contra-Cheque, uma coluna com proventos e outra coluna com descontos ASSIM mais ou menos:

CODIGO PROVENTOS cod DESCONTOS
1 Salario : 500,00 100 INSS: 50,00
2 Premios 54.00 101 IRF: 30,00

Como clocar a tabela para Fazer Isto? Pelo Clipper5, eu jogo para uma matriz, e imprimo da Matriz.

e ainda:

O RaveReport Faria esse tipo de Impressao?
Para Fazer direto na Impressora, que componentes tenho que colocar no Form ? pois tentei alguma coisa, e deu erro...

Desculpem, sou Novato no Delphi, e depois de 1 ano, persistindo, estou saindo para relatorios .... Nao sei nada ainda....
Alguem Por favor me dé uma dica, ou mande um exemplo simples (direto para a impressora), com os componentes, que tenho que colocar na UNIT pra começar a quebar a cabeça ......

Att.
Jotas

Jotas

Jotas

Responder

12/08/2008

Paullsoftware

Bem, para impressões diretas você pode usar os componentes VDOPrint do nosso amigo Vinicius, ou até mesmo usar o TPrint para imprimir sem auxilio de componentes, agora se quer mesmo exemplos, pode entrar no site da www.devmedia.com.br e vai encontrar um montão!!! qualquer coisa estamos ai blz! :wink:

Responder

Gostei + 0

14/08/2008

Jotas

Oi Paulo

Nao consegui imprimir nada

O que eu coloco na Uses da Unit: Printers ? T Print ??

Manda um exemplo simple apenas so pra me começar.

por exemplo: ´ TESTE DE IMPRESSAO´

Preciso ver isto impresso no papel.
att
Jotas

Responder

Gostei + 0

16/08/2008

Godzilla_xf

Oi Paulo Nao consegui imprimir nada O que eu coloco na Uses da Unit: Printers ? T Print ?? Manda um exemplo simple apenas so pra me começar. por exemplo: ´ TESTE DE IMPRESSAO´ Preciso ver isto impresso no papel. att Jotas