Fórum Impressão do Danfe em matricial - Como fica o código de barras ? #389472

27/10/2010

0

Boa tarde aos amigos, 

Gero normalmente a NF-e no cliente que é uma gráfica. Porém como o forte deles era formulário contínuo, com o advento da Nf-e eles pretendem oferecer aos clientes a opção de gerar o Danfe pré-impresso para que se aproveite o parque de impressoras e obviamente a gráfica não perca tanta receita. 
Acredito que a impressão será relativamente tranquila pois apenas replicarei as informações do Danfe autorizado. Porém o código de barras é que vejo problemas. Utilizo o componente Rdprint da Deltress e tenho que enviar o código da impressora (usamos uma Epson Fx-890), para tal procedimento, algumas empresas já conseguiram imprimir e foi aceito pelas secretarias da fazenda. 
Meu problema é que o código que consegui não funcionou para a impressão. Segue abaixo o código que utilizo:

String do Código de Barras C128C com o Número de Acesso do Danfe: 
←(B+ ♠☺ § ♥C009911030631550130000010604336862016

Ao enviar para a impressora a mesma, uma Epson Fx-890, simplesmente imprime os caracteres enviados mas não entra no modo de impressão de código de barras. Até pensei que o cliente havia desistido de tal idéia, mas me cobrou essa semana e eu fiquei de arranjar uma solução. Em buscas pelo fórum não vi ninguém com problemas desse tipo. Já busquei inclusive em outros fóruns, sem sucesso. 

Alguém pode dar uma ajuda ?

Forte abraço. 

Wellington.

Wellington Silva

Wellington Silva

Responder

27/10/2010

Fabio Ferreira..

Ola Wellington, Em uma apresentacao que fui sobre nfe tinha uma pessoa da epson que informou que a empresa tinha disponibilizado uma dll ou algo do genero para impressao do codigo de barras da nfe em impressoras matriciais, obviamente para nao perder esse mercado. Assim como as graficas. Talvez voce possa pesquisar com eles.   Porem pelo que vimos em nossos clientes e em geral no mercado nao temos ninguem utilizando matricial. Muito pelo contrario. Todos festejaram se livrar dessa impressora, formularios especiais, etc...   Fabio
Responder

Gostei + 0

11/11/2010

Wellington Silva

Pois é migão, já olhei essa questão da DLL, já olhei uma ferramenta da Epson e nada funcionou ainda.
O manual da impressora tem o comando para impressão de código de barras, mas não consigo fazer funcionar nem a porrete.
Se alguém souber de algo mais, agradeço.

Wellington.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar