Fórum Impressão duplex no quickreport #165965

23/06/2003

0

Olá amigos,
Estou utilizando Delphi 5 e QuickReport. Preciso imprimir relatórios em uma HP laserjet 4100 em ambos os lados da folha, mas a impressão não obedece as configurações do driver da impressora. A primeira página é impressa corretamente e a segunda é impressa de cabeça para baixo, como se a opção do driver estivesse em bloco de botas, mas testei impressão no Word para verificar se o drive estava com algum problema e a impressão foi efetuada corretamente.
Alguém pode me ajudar neste caso?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Responder

24/06/2003

Josemarlourenco

Carlos Alberto,
Isto na verdade é uma falha no QuickReport, documentada no site www.QuSoft.com (fabricante do QR).
Infelizmente a solução que eles apresentam, só pode ser implementada por quem possui os fontes (se não me engano a versão Professional do QR).
Tive este mesmo problema com uma Xerox Laser.
Consegui solucionar tentando diversos drivers da impressora, já que este problema passou a ocorrer depois que reinstalaram o micro (e atualizaram o dirver).
Se quiser ler a descrição da solução proposta pelo fabricante, clique no link DIY FIXES no site www.qusoft.com e procure ´Printing - duplex modes here. ( 17th November) ´.
No meu caso, a troca do driver solucionou o problema.
Boa sorte.

Josemar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar