Fórum Impressao em ASCII #223753
01/04/2004
0
Estou montando uma impressão para etiquetas adesivas para uma impressora matricial Epson LX-300. Estou mandando texto direto para a porta paralela, o problema é quando mando caracteres acentuados, aí a impressora impressora um outro símbolo. mas quando o código ASCII direto aí funciona
Exemplo:
- mandando o caractere ´á´ não imprime
- mandando o código ASCII 160 imprime direitinho
Valeu
Zeus_br77
Curtir tópico
+ 0Posts
01/04/2004
Wtjunior
Verifique se a impressora está em modo gráfico, mande imprimir por exemplo ═ (alt+205) se não imprimir tente olhar no manual se ela aceita impressão gráfica, é quase certeza que aceita.
Mas se eu fosse vc, antes de imprimir faria uma função para tirar a acentuação dos textos.
um abraço
Wilson
Gostei + 0
01/04/2004
Paullus
function RetiraAcento(Texto: string): string; var i: integer; begin for i := 1 to Length(Texto) do case Texto[i] of ´Á´, ´À´, ´Â´, ´Ã´, ´Ä´, ´Å´ : Texto[i] := ´A´; ´É´, ´È´, ´Ê´, ´Ë´ : Texto[i] := ´E´; ´Í´, ´Ì´, ´Î´, ´Ï´ : Texto[i] := ´I´; ´Ó´, ´Ò´, ´Ô´, ´Õ´, ´Ö´ : Texto[i] := ´O´; ´Ú´, ´Ù´, ´Û´, ´Ü´ : Texto[i] := ´U´; ´Ý´ : Texto[i] := ´Y´; ´Ñ´ : Texto[i] := ´N´; ´Ç´ : Texto[i] := ´C´; ´á´, ´à´, ´â´, ´ã´, ´ä´, ´å´, ´ª´ : Texto[i] := ´a´; ´é´, ´è´, ´ê´, ´ë´ : Texto[i] := ´e´; ´í´, ´ì´, ´î´, ´ï´ : Texto[i] := ´i´; ´ó´, ´ò´, ´ô´, ´õ´, ´ö´, ´º´, ´°´ : Texto[i] := ´o´; ´ú´, ´ù´, ´û´, ´ü´ : Texto[i] := ´u´; ´ý´, ´ÿ´ : Texto[i] := ´y´; ´ñ´ : Texto[i] := ´n´; end; Result := Texto; end;
Ainda tem muita coisa pra melhorar... mas já é um começo. :|
Gostei + 0
01/04/2004
Zeus_br77
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)