Fórum impressão em código de barras - impressora zebra / eltron #254899

18/10/2004

0

Srs,

Na aplicação que estou desenvolvendo preciso implementar a geração de etiquetas com códigos de barras, para serem impressos nas impressoras da marca Zebra e/ou Eltron. Já ouvi dizer que estas impressoras têm uma linguagem própria para gerar a impressão. Alguem tem alguma dica de como implementar, pois não tenho a menor idéia de como fazer. Agradeço a todos, desde já.

Programalista

Programalista

Responder

18/10/2004

Dedi

programalista, basicamente envie uma sequencia de caracteres para a impressora.
por exemplo:{eltron ou zebra 2742}
N
B10,10,0,3,3,7,200,B,"998152-001"
P1

existe varios comandos e parametros a serem passados para a impressora e a sequencia correta vai depender de varios fatores(Tamanho da etiqueta,quantidade de etiqueta por linha,espaçamento entre etiquetas..etc).
Consulte o manual. nele tem tudo que vc precisa.
[url]http://www.zebra.com/SS/manuals.htm[/url]
vá até o item [color=green:2b58cc79ac][b:2b58cc79ac]Programming Language Manuals [/b:2b58cc79ac][/color:2b58cc79ac] e faça o download.

Responder

Gostei + 0

18/10/2004

Programalista

Dedi,

Quer dizer que para todos os dados que eu for mandar para a etiqueta, eu devo gerar uma String e enviar para a impressora? E quanto ao modelo do código de barras a ser utilizado?

Responder

Gostei + 0

18/10/2004

Rjun

Voce deve ler o manual da impressora. Ela possui alguns padrões de códigos de barras. Se o código que voce for utilizar estiver nos padrões da impressora, então e só mandar os códigos corretos, que você terá vendo o manual.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar