Impressão em PHP

06/02/2015

0

PHP

Bom dia a todos.

Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de estoque para empresa e o cliente precisa que o sistema imprima as etiquetas em uma impressora especial para etiquetas (Datamax I-4210) os produtos cadastrados.

O sistema é web e fica em um servidor na própria empresa e está conectado em rede com a impressora.

Ontem passei o dia todo pesquisando soluções mas não obtive sucesso. Na verdade sei que é possível enviar comandos para impressoras por socket, só que é minha primeira experiência com tal funcionalidade e realmente estou bem perdido. Não tenho problema em enviar o sockets e até o envio de comandos, o problema é conseguir se conectar a impressora para enviar os comandos.

O problema em sí é encontrar o IP e a porta da impressora para eu enviar os sockets com os comandos. Na empresa meu cliente já usa um programa desktop chamado BarOne e ele consegue imprimir as etiquetas. Provavelmente por ser um software desktop ele consegue manipular por rede a impressora e obter os dados que ele precisa para de alguma forma enviar os comandos. O mesmo não pode ser usado por mim uma vez que o sistema é em PHP e eu não posso obter esses dados da impressora.

Alguém já fez algo parecido ou pode me dar uma luz? Agradeço desde já!
João Alves

João Alves

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Acompanhando...
Tbem estou com problema parecido

Wander Santos

Wander Santos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar