Fórum Impressão Font quot;Draft 17cpiquot;: XP x 98 em LX-300 #289083
21/07/2005
0
Pesquisei bastante no fórum e consegui bons resultados com a atribuição em tempo de execução da font ´Draft 17cpi´ no quickreport 3.6 Professional (QR3.6).
Estou testanto em uma só impressora LX-300, em dois PCs diferentes, um deles com windows 98 e o outro com o Windows XP.
No XP a impressão obedece a formatação em relação ao layout montado no QR3.6 e a impressão tem se mostrado viável, pois é extremamente rápida, inclusive, a impressora imprime tanto ao desolcar o carro para a direita quanto para a esquerda passando apenas uma vez por linha(imprime ida e volta). Em resumo, no xp estou satisfeito com a solução.
Já no windows 98 não obedece fielmente a formatação do layout (não imprime um ou outro caracter no final das palavras) e a impressora passa o carro 2 ou até mais vezes na mesma linha. Lembrando que a impressora é a mesma e o mesmo aplicativo.
O que sugerem meus colegas? Uma atualização do driver no 98 pode solucionar este problema, uma vez que uso o driver padrão do 98?
Grato se ajudado for.
Delmar
Delmar
Curtir tópico
+ 0Posts
21/07/2005
Delmar
Delmar
Gostei + 0
22/07/2005
Delmar
Gostei + 0
22/07/2005
Fabriciosanas
Gostei + 0
22/07/2005
Delmar
Pelo que percebi o QR não lista estas fontes, por isso tem que atribuir via código. Mas sete a citada impressora como padrão e abra o word. Estas fontes serão listadas, como se o word carregase do driver da impressora padrão. Percebi isso porque chego a ter uma dezena de impressoras instaladas. Dependendo de qual impressora coloco como padrão o word não irá listar estas fontes.
Em resumo, concluo que carrega do driver. Mas drivers de certas impressoras não tem embutido essa fonte.
Mas fica aberto a complementação desta informações, pois esta é uma conclusão dedutiva e não oficial. Até porque não se encontra boa bibliografia sobre estes assuntos.
Gostei + 0
22/07/2005
Massuda
Gostei + 0
22/07/2005
Delmar
Isso sugere então que o word talvez carreque as fontes do windows e adicionalmente as fontes da impressora?!
Gostei + 0
26/07/2005
Delmar
Gostei + 0
26/07/2005
Massuda
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)