GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressão Font quot;Draft 17cpiquot;: XP x 98 em LX-300 #289083

21/07/2005

0

Olá colegas

Pesquisei bastante no fórum e consegui bons resultados com a atribuição em tempo de execução da font ´Draft 17cpi´ no quickreport 3.6 Professional (QR3.6).

Estou testanto em uma só impressora LX-300, em dois PCs diferentes, um deles com windows 98 e o outro com o Windows XP.

No XP a impressão obedece a formatação em relação ao layout montado no QR3.6 e a impressão tem se mostrado viável, pois é extremamente rápida, inclusive, a impressora imprime tanto ao desolcar o carro para a direita quanto para a esquerda passando apenas uma vez por linha(imprime ida e volta). Em resumo, no xp estou satisfeito com a solução.

Já no windows 98 não obedece fielmente a formatação do layout (não imprime um ou outro caracter no final das palavras) e a impressora passa o carro 2 ou até mais vezes na mesma linha. Lembrando que a impressora é a mesma e o mesmo aplicativo.

O que sugerem meus colegas? Uma atualização do driver no 98 pode solucionar este problema, uma vez que uso o driver padrão do 98?

Grato se ajudado for.

Delmar

Delmar

Delmar

Responder

21/07/2005

Delmar

Adicionalmente, lembro que esta impressora oferece as opções ´Draft 10cpi´, ´Draft 12cpi´, ´Draft 17cpi´ e ´Draft 20cpi´. Testei com todas estas e a que melhor se adequou a minha necessidade é a Draft 17cpi.
Delmar

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Delmar

subir

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Fabriciosanas

Aproveitando o ensejo onde posso conseguir estas fontes?

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Delmar

Aproveitando o ensejo onde posso conseguir estas fontes?

Pelo que percebi o QR não lista estas fontes, por isso tem que atribuir via código. Mas sete a citada impressora como padrão e abra o word. Estas fontes serão listadas, como se o word carregase do driver da impressora padrão. Percebi isso porque chego a ter uma dezena de impressoras instaladas. Dependendo de qual impressora coloco como padrão o word não irá listar estas fontes.

Em resumo, concluo que carrega do driver. Mas drivers de certas impressoras não tem embutido essa fonte.

Mas fica aberto a complementação desta informações, pois esta é uma conclusão dedutiva e não oficial. Até porque não se encontra boa bibliografia sobre estes assuntos.

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Massuda

Em resumo, concluo que carrega do driver. Mas drivers de certas impressoras não tem embutido essa fonte.
Não entendo muito disso, mas os fontes que vocês comentaram (Draft) não são fontes do Windows mas sim fontes internos da impressora.

Responder

Gostei + 0

22/07/2005

Delmar

[quote:f1577080b7=´Delmar´]Em resumo, concluo que carrega do driver. Mas drivers de certas impressoras não tem embutido essa fonte.
Não entendo muito disso, mas os fontes que vocês comentaram (Draft) não são fontes do Windows mas sim fontes internos da impressora.[/quote:f1577080b7]

Isso sugere então que o word talvez carreque as fontes do windows e adicionalmente as fontes da impressora?!

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Delmar

subir

Responder

Gostei + 0

26/07/2005

Massuda

Isso sugere então que o word talvez carreque as fontes do windows e adicionalmente as fontes da impressora?!
Faz muito tempo que não mexo com impressoras matriciais, mas pelo que me lembro mostrar ou não essas fontes depende de[list:ee0f493fbc][*:ee0f493fbc]a impressora ser a impressora default do sistema[*:ee0f493fbc]indo no Painel de Controle e clicando em Fontes, em [b:ee0f493fbc]Ferramentas|Opções|Fontes TrueType[/b:ee0f493fbc], a opção [b:ee0f493fbc]Mostrar somente fontes TrueType...[/b:ee0f493fbc] deve estar desmarcada[/list:u:ee0f493fbc]Portanto, o Word mostra as fontes que a impressora padrão suporta.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar