Fórum Impressao frente e verso no quickReport #234924

28/05/2004

0

Olá pessoal. Tenho uma dúvida com relação a impressão frente e verso no quick report. Eu tenho um programa que gera boletos bancários e preciso imprimi-los. Então eu inseri dois formulários em meu projeto, sendo que em um eu fiz a parte interna(frente) do boleto e em outro formulário eu fiz a parte externa(verso) do boleto. O boleto está perfeito, com geração e impressão do código de barras e tudo mais, só que eu não sei como fazer para intercalar estes formulários, ou seja, quando o usuário indicar a faixa de boletos a ser impressa, no preview do relatório aparecer a frente e verso do 1º boleto, depois a frente e o verso do 2º boleto e assim por diante. Eu já pesquisei aqui no fórum e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já pela atenção.

Cristiano D.

Cristiano D.

Responder

28/05/2004

Angelnoa

Oi Cristiano!

O que vc pode fazer nesse caso é utilizar o componente TQRCompositeReport (paleta QReport).
Com ele vc pode ter mais de um relatório na mesma visualização.
No formulário em que vc chama o relatório vc coloca esse componente, de um duplo clique e acrescente o código:
with QRCompositeReport1.Reports do
  begin
    Add(Form1.QuickRep1);
    Add(Form2.QuickRep1);
  end

No evento onde vc dá o preview, coloque:
QRCompositeReport1.Preview;

:wink:
Um abraço

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Cristiano D.

Olá Angela.
Primeiramente obrigado pela ajuda. Segui a sua sugestão, mas está acontecendo o seguinte: primeiro são mostradas todas as frentes dos boletos e só depois são mostrados os versos dos mesmos. O componente QRCompositeReport não intercala a frente com o verso. E não encontrei nenhuma propriedade deste componente que eu pudesse configurar para que ele fizesse a intercalação. Você tem mais alguma sugestão de como fazer ?

Responder

Gostei + 0

28/05/2004

Angelnoa

Cristiano, também tive esse problema.
O que eu fiz foi disponibilizar para o usuário duas opções.
1) Selecionar um registro por vez para visualizar
2) Imprimir o resultado de uma seleção (que seria mais de um registro, lógico).
Neste caso eu criei uma procedure, onde tive que trabalhar com uma tabela temporária onde guardava os códigos resultantes da pesquisa.
Creie um laço de repetição que ia passando parametro (os códigos da temporária) para uma query e enviava para impressora.
Ficou um modo português de se fazer, mas para uma situação emergencial que eu estava me serviu.

E sinceramente, ainda não encontrei um jeito descente de fazer isto.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar