GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressão matricial #268755

16/02/2005

0

Pessoal,

Já existem vários tópicos sobre o assunto, mas nenhum contendo uma resposta definitiva. Apenas sugestões... Uma caso real, Nota Fiscal. Para impressão em matricial, temos várias opções: TPrinter, writeln, FortesReport (filtro)... Beleza... Mas, qual é a melhor maneira de se trabalhar? Alguém que já tenha utilizado todos NA PRÁTICA, poderia fazer uma espécie de comparativo? Vantagens e desvantagens... para o Fortes Report já vejo uma desvantagem, além de bugs, eistem problemas de posicionamento do texto, ou seja, não há uma precisão de impressão, tipo linha x coluna que, talvez o TPrinter traria...

[]´s

Michaell

Michaell

Responder

16/02/2005

Vinicius2k

Colega,

- TPrinter diretamente é trabalhoso, mas é eficiente.
- WriteLn é obsoleto.
- FortesReport traz as facilidades de um gerador de relatórios, mas carrega junto os problemas normais de componentes muito complexos e/ ou genéricos.

Estas são as minhas opiniões.

Para ter controle total da impressão utilize a API do próprio S.O escrevendo documentos em modo RAW. Isto é muito mais eficiente e flexível do que WriteLn.
Se quiser, baixe e teste meus componentes de impressão direta ( http://devres.freeprohost.com ) ou mesmo analise a forma que trabalho a impressão para criar suas próprias rotinas de impressão... O meu componente para impressão em matricial trabalha da forma que citei acima e qualquer dúvida estou à disposição no fórum do projeto.

T+

Responder

Gostei + 0

18/02/2005

Michaell

E quanto ao ZReport? Dei uma olhada nele, parece ser muito bom... Alguém já utilizou? Bom ou ruim?

[]´s

Responder

Gostei + 0

19/02/2005

Edilcimar

eu utilizo o tprinter e consigo colocar as letras exatamente dentro do campo que desejo, a nota fiscal sai perfeita, porém é mais trabalhoso utilizando o tprinter que o writeln, o qual não sai perfeito

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar