Impressão na Paralela ou Serial (Urgente)

10/07/2004

0

Meus amigos do forum, gostaria de saber como proceder para enviar
a impressão tanto para a paralela (lpt1,lpt2, etc;) como para a serial
(com1, com2, etc;)
Tenho situações que o cliente tem uma impressora para nota fiscal(lpt1) e
outra impressora para boleto(lpt2) no mesmo computador.
Tenho situaão que o cliente tem uma impressora para nota fiscal(lpt1) e
outra impressaora para boleto(com1) impressão na serial
No clipper eu direciono esta saidas sem problemas tanto para lpt1 como para com1,com2 etc., mas no QuickReport e no Rave eu não sei como solucionar este problema. Alguem poderia me ajudar?
Grato pela atenção. :oops:


Placido

Placido

Responder

Posts

12/07/2004

Placido

Meus amigos do forum, gostaria de saber como proceder para enviar a impressão tanto para a paralela (lpt1,lpt2, etc;) como para a serial (com1, com2, etc;) Tenho situações que o cliente tem uma impressora para nota fiscal(lpt1) e outra impressora para boleto(lpt2) no mesmo computador. Tenho situaão que o cliente tem uma impressora para nota fiscal(lpt1) e outra impressaora para boleto(com1) impressão na serial No clipper eu direciono esta saidas sem problemas tanto para lpt1 como para com1,com2 etc., mas no QuickReport e no Rave eu não sei como solucionar este problema. Alguem poderia me ajudar? Grato pela atenção. :oops:

A minha dúvida maior é enviar relatório para a serial.
Grato


Responder

12/07/2004

Salomao

Caro amigo!
Normalmente quando você instala uma impressora no windows você informa a porta que a impressora está instalada.
No prevew quickreport tem um botão para configurar impressão, lá é só escolher a impressora para impressão e ok!

Mas se o seu caso e mandar a impressao direta para a porta lpt1 ou com1 via código:

Exemplo;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
F : TextFile;
i : integer;
begin
AssignFile(F,´LPT1´); // ou COM1
Rewrite(F);
i := 0;
Writeln(F,´Teste de impressao - Linha 0´);
Writeln(F,´Teste de impressao - Linha 1´);
Writeln(F,#2715+´Teste de Impressão - Linha 2´);
Writeln(F,´Teste de impressao - Linha 3´);
Writeln(F,2718+´Teste de Impressão - Linha 4´);
Writeln(F,´Teste de impressao - Linha 5´);
Writeln(F,12); // Ejeta a página
CloseFile(F);
end;


Espero ter ajudado!!


Responder

12/07/2004

Dopi

Para imprimir na Serial você precisará de um componente ou classe que consiga acesso direto a porta serial... Eu recomendo a SynaSer:

http://www.ararat.cz/synapse/

Mas ai você terá que trabalhar com as propriedades da porta Serial. Controlar RTS/CTS Soft/Hard Flow... etc.. e usar os metodos do Componente/Classe para Enviar/Receber os dados pela Serial...

Bem diferente do bom e velho DOS onde podiamos simplesmente fazer:

MODE COM1 BAUD=9600 PARITY=N DATA=8 STOP=1
MODE LPT2=COM1


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar