Fórum impressão no asp.net!!! #12897
11/12/2009
0
Adenir Zampolli
Curtir tópico
+ 0Posts
11/12/2009
Rodrigo Mourão
Bem na minha humilde opinião o rave reprot 4e o que mais de aproxima da perfeitação quando o assunto e relatorio no asp .net com delphi.
Temos para asp net duas outras opcoes. CrystalReports e Report View mas nunca tentei instalar no RAD Studio 2007 sem sei se é suportado. Sei que são no Visual Studio e como consequencia no Delphi Prism mas no RAD Studio 2007 seria questão de testar.
Talvez tantar resolver o problema com o rave seria o caminho. Se desejar podemos tentar lhe ajudar.
Att,
Gostei + 0
13/12/2009
Adenir Zampolli
Gostei + 0
14/12/2009
Rodrigo Mourão
Neste caso o que o corre e o seguinte. O rave mesmo configurado para carta ou outro tipo de papael não ajudaria muito pois quando é gerado o stream do PDF e invocadmos e url para abrir o arquivo então "morre" o Rave e ai entre o Acrobat com sua configuração de pagina. Isso e assim para qualquer documento, pelo menos eu acho.
1) Tente o seguinte, configure a impressora parão para A4 e gere o relatorio. Veja se fuciona, ou
2) Colocar um RVSystem e na opção printsetup alterar a pagina para A4.
Fico no aguardo !!!
Gostei + 0
14/12/2009
Adenir Zampolli
Gostei + 0
15/12/2009
Rodrigo Mourão
Sim tem mas isso em Win32.
Lembre-se quando vc faz uma aplicaçao WEB ele esta rodando no servidor WEB, a impressora está conectada na máquina cliente. Sua aplicação está rodando no servidor e sendo exibida no browser do cliente. Se na sua aplicação web vc mandar algo direto para impressora a aplicação vai mandar para impressora da máquina onde a aplciação está ou seja o servidor. Até porque n pessoas estaram usando a mesma aplicação ao mesmo tempo.
Sendo assim acredito que memso que vc coloque um RDPrint e um NDRWrite para tentar enviar direto para a impressora não irá funcionar.
Att,
Gostei + 0
15/12/2009
Adenir Zampolli
Gostei + 0
15/12/2009
Rodrigo Mourão
Bem colocar uma aplicacao VCL rodando no cliente tudo bem, mas ai caimos no mesmo problema. A aplicacao e Web. O usuario estara usando Browser e em uma aplicacao web nao temo acsso a maquina do cliente. E o cliente que requisita uma pagina o sistema processa e devolve HTML.Assim no browser so tem texto.
Como de uma aplicacao WEB seria possivel executar um exe na maquina do cliente ??? Eu não vejo como.
Falo isso como conhecmento de causa pois aqui na empresa onde trabalho temos mais de 150 relatórios prontos feitos com Crystal Report e que já funcionam em aplicações Win32. A direção da empresa quer todos os relatorios gerenciais na Web Agora. Então estou trabalhando so nista em colocar os relatorios na WEB sem ter que reescreve-los. Tentei exe na maquina no cliente, WebServices, Isapi e ate agora esbarro no mesmo problema que e a limitação de interagir com a maquina do lciente. A solução até o momento e exportar para PDF no servidor e retornar o nome do arquivo gerado para o browser. Mais ou menos o dque o rave faz.
Se tratando de WEB PDF e o que atende melhor. Acho que o caminho e explicar para o isso para ocliente e pedir para ele configurar a pagina antes de imprimir. Acho que isso e mais viavel.
Att,
Gostei + 0
16/12/2009
Adenir Zampolli
Gostei + 0
16/12/2009
Rodrigo Mourão
Precisando e so reabrir o chamado !
Att,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)