Fórum impressão no asp.net!!! #12897

11/12/2009

0

Ola estou utilizando o CodeGear RAD Studio 2007 .net, estou desenvolvendo uma aplicação para transportadora estou com dificuldades na impressão no asp.net, utilizo o firibird 2.1. Gostaria de saber como imprimir no asp.net? Eu já gero PDF com rave report, mas preciso de um novo método que seja mais direto e que seja mais fácil de enquadrar a impressão no formulário pré-impresso do usuário. Pois quando faço em pdf não preenche corretamente pois ele formata para A4 a minha impressão, personalizando a impressão nas propriedades da impressora minha impressão sai correta, mas os usuários não querem assim pois eles tem vários documentos com formatos diferentes, tentando resumir preciso fazer uma impressão que va direto para impressora no formato do formulário que eu criar.Atenciosamente Adenir Zampolli.
Adenir Zampolli

Adenir Zampolli

Responder

11/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

Bem na minha humilde opinião o rave reprot 4e o que mais de aproxima da perfeitação quando o assunto e relatorio no asp .net com delphi.

Temos para asp net duas outras opcoes. CrystalReports e Report View mas nunca tentei instalar no RAD Studio 2007 sem sei se é suportado. Sei que são no Visual Studio e como consequencia no Delphi Prism mas no RAD Studio 2007 seria questão de testar.

Talvez tantar resolver o problema com o rave seria o caminho. Se desejar podemos tentar lhe ajudar.

Att,

Responder

Gostei + 0

13/12/2009

Adenir Zampolli

ola, podemos sim eu ja imaginava que nao teria muita escolha, procurei muito mas nao encontrei nada na net que me ajudasse. Vamos com o rave mesmo, eu acredito que se executar o projeto do rave direto ja vai resolver meu problema, pois no rave o tamanho do papel esta certo quando mando para o pdf que fica no formato A4, para resolver mudo o tamanho nas propriedades mas ai que ta o problema os usuarios nao querem. nao sei por onde começar para executar o projeto direto, sei so pelo vcl mas no asp.net nao tive sucesso... estarei aguardando sugestões... 
Responder

Gostei + 0

14/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

Neste caso o que o corre e o seguinte. O rave mesmo configurado para carta ou outro tipo de papael não ajudaria muito pois quando é gerado o stream do PDF e invocadmos e url para abrir o arquivo então "morre" o Rave e ai entre o Acrobat com sua configuração de pagina. Isso e assim para qualquer documento, pelo menos eu acho.

1) Tente o seguinte, configure a impressora parão para A4 e gere o relatorio. Veja se fuciona, ou

2) Colocar um RVSystem e na opção printsetup alterar a pagina para A4.

Fico no aguardo !!!

Responder

Gostei + 0

14/12/2009

Adenir Zampolli

Ola... sem sucesso, ele corta a impressão no final... tem como executar o projeto do rave sem gerar o pdf? Mandar o projeto direto para impressora?
Responder

Gostei + 0

15/12/2009

Rodrigo Mourão

Sim tem mas isso em Win32.

Lembre-se quando vc faz uma aplicaçao WEB ele esta rodando no servidor WEB, a impressora está conectada na máquina cliente. Sua aplicação está rodando no servidor e sendo exibida no browser do cliente. Se na sua aplicação web vc mandar algo direto para impressora a aplicação vai mandar para impressora da máquina onde a aplciação está ou seja o servidor. Até porque n pessoas estaram usando a mesma aplicação ao mesmo tempo.

Sendo assim acredito que memso que vc coloque um RDPrint e um NDRWrite para tentar enviar direto para a impressora não irá funcionar.

Att,

Responder

Gostei + 0

15/12/2009

Adenir Zampolli

Ok, estou pensando em desenvolver uma aplicação vcl pra rodar no cliente so para impressão, a cada solicitação de impressão na aplicação web esse programa em win32 vai buscar os arquivos e imprimir. Isso seria possível? Seria viável? ou devo deixar como esta e partir para o conhecimento eletrônico pois logo vai substituir esse método que hj e usado? e o PDF da conta!!!, pois de qualquer forma vou ter que desenvolver o conhecimento eletrônico mesmo.
Responder

Gostei + 0

15/12/2009

Rodrigo Mourão

Olá,

Bem colocar uma aplicacao VCL rodando no cliente tudo bem, mas ai caimos no mesmo problema. A aplicacao e Web. O usuario estara usando Browser e em uma aplicacao web nao temo acsso a maquina do cliente. E o cliente que requisita uma pagina o sistema processa e devolve HTML.Assim no browser so tem texto.

Como de uma aplicacao WEB seria possivel executar um exe na maquina do cliente ??? Eu não vejo como.

Falo isso como conhecmento de causa pois aqui na empresa onde trabalho temos mais de 150 relatórios prontos feitos com Crystal Report e que já funcionam em aplicações Win32. A direção da empresa quer todos os relatorios gerenciais na Web Agora. Então estou trabalhando so nista em colocar os relatorios na WEB sem ter que reescreve-los. Tentei exe na maquina no cliente, WebServices, Isapi e ate agora esbarro no mesmo problema que e a limitação de interagir com a maquina do lciente. A solução até o momento e exportar para PDF no servidor e retornar o nome do arquivo gerado para o browser. Mais ou menos o dque o rave faz.

Se tratando de WEB PDF e o que atende melhor. Acho que o caminho e explicar para o isso para ocliente e pedir para ele configurar a pagina antes de imprimir. Acho que isso e mais viavel.

Att,

Responder

Gostei + 0

16/12/2009

Adenir Zampolli

Rodrigo vamos fazer o seguinte, acredito que a melhor solução mesmo e o PDF, vou ver com os usuario pois logo vai ser substituido esse metodo, a receita ja esta implantando o Conhecimento eletronico, vou me dedicar ao CT-e...se vc ver algo de novo alguma dica passa para mim... vou deixar como esta mesmo...
Responder

Gostei + 0

16/12/2009

Rodrigo Mourão

Ok,

Precisando e so reabrir o chamado !

Att,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar