Fórum Impressão Nota Fiscal #343967
02/08/2007
oi Pessoal, to com um probleminha!
Estou desenvolvendo um sistema que emite nota Fiscal, ta tudo blz eu consigo imprimir na matricial tudo certinho o unico problema que acontece e que se a nota nfiscal tiver mais de 19 produtos eu preciso continuar a impressão na proxima pagina das notas, o caso é a impressora assim que acaba a 1º impressão ela leva o papel ate o topo e a impressão da proxima pagina corrida sai desconfigurada, to usando o Printer.BeginDoc; e o Printer.EndDoc;
eu uso e não tenho problema, provavelmente o teu problema esteja no tamanho do papel, verifique a medida dele para ver se está dentro dos padrões exatos do papel selecionado.
03/08/2007
Cd.wagner.sena
desculpe mais nao entendi sua ultima observação!!!!!
para imprimir corretamente mais de uma página o tamanho do papel utilizado tem que ser exatamente igual ao tamanho oficial do papel, ou ao passar para a próxima página, fai ´sobrar´ ou ´faltar´ papel, e aí então a próxima página vai ficar errada, caso o papel seja de tamanho diferente do oficial, vc vai ter que transformar a impressão para um tamanho de papel personalizado.
06/08/2007
Cd.wagner.sena
o tamanho do papel e normal, a nota fiscal tem o mesmo tamanho do papel continuo, o problema so acontece de passar de uma pagina para outra, pq ele libera o papel apos a primeira impressão, sera q isso ocorre pq qd eu acabo a primeira impressão eu dou um Printer.EndDoc????
quando eu dou um enddoc ele acaba a impressão e para exatamente no início da próxima página
07/08/2007
Cd.wagner.sena
entao me informa como eu insiro no sistema o tamanhoi da pagina, por favor... e me tira uma duvida, eu informarei o sistema o tamanho total da pagina?
Sim, quando vc faz a programação de impressão você supõe que a página tem o comprimento X, então parte do pressuposto que todas as páginas terão exatamente este tamanho, até o úlitimo milímetro, se faltar ou sobrar um único milímetro no tamanho da página vai haver um erro de 1 mm na página seguinte. Você terá que inicialmente verificar se a página tem o tamanho exato que você determinou, se o tamanho for diferente deverá modificá-lo. Não se esqueça que um A4 tem tamanho diferente de um Carta, portanto pegue uma régua e meça exatamente o comprimento da NF, a largura não é tão importante, pois a variação é pequena (mas não a despreze)
Ao pessoal do fórum, por favor mudem o spambot estou cansado de escrever o nome do maior chefe de quadrilha que já pisou neste país!
Eu uso o rdprint ( PAGO ) para imprimir nota fiscal e funciona 100¬, da uma olhada na pagina www.deltress.com.br e analisa o componente ok
oi Pessoal, to com um probleminha!
Estou desenvolvendo um sistema que emite nota Fiscal, ta tudo blz eu consigo imprimir na matricial tudo certinho o unico problema que acontece e que se a nota nfiscal tiver mais de 19 produtos eu preciso continuar a impressão na proxima pagina das notas, o caso é a impressora assim que acaba a 1º impressão ela leva o papel ate o topo e a impressão da proxima pagina corrida sai desconfigurada, to usando o Printer.BeginDoc; e o Printer.EndDoc;