Impressão Zebra GC420t para Na Terceira Impressão

22/01/2014

0

Olá pessoal,
estou com um problema, estou utilizando a impressora Zebra GC420t e quando envio o comando no Prompt de comando " type c:\teste.txt >\\192.168.100.50\zebra" , consigo executar o comando para imprimir o arquivo 2 vezes, apos a terceira vez a impressora imprime a etiqueta e fica piscando uma luz vermelha.

Para conseguir imprimir mais de 3 etiquetas eu tenho que imprimir 2, desligar e ligar a impressora e imprimir mais 2, ai funciona.

O problema acontece tanto na minha aplicação quanto no prompt de comando utilizando " type c:\teste.txt >\\192.168.100.50\zebra"

Fiz o mesmo teste com o modelo TLP2844 e funciona perfeitamente.

Alguem sabe se o modelo GC420t tem alguma coisa pra resolver esse problema...


Arquivo TXT que estou gerando esta abaixo.

ZB
Q217,014
R0,0
D8
N
B256,23,0,1,2,10,74,B,"100000226801"
A252,128,0,2,1,1,N,""
A258,155,0,1,1,1,N,"TESTE TESTE TESTE"
A404,128,0,2,1,1,N,"NTO"
A493,20,0,1,1,1,N,"SORO"
A504,38,0,1,1,1,N,"0.06"
A605,29,1,3,1,1,N,"21/01/2014"
A488,104,0,2,1,1,N,"TBAMAR"
A514,128,0,3,1,1,N,"HOR"
A548,158,0,3,1,1,N,""
A233,30,1,4,1,1,N,"18-000011"
A258,169,0,1,1,1,N,"EXM, EXM"
P1
Leandro Rauseo

Leandro Rauseo

Responder

Post mais votado

22/04/2015

Bom dia

O meu problema foi simples de resolver.
O ribonn não estava encaixado direito...
Olhando de frente pra máquina, onde vai o ribon, no lado esquerdo tem uma peça branca (roldana)
Quando encaixa o ribonn. essa peça tem que girar, ou seja, coloca o ribon e gira a peça (roldana) verde que fica na frente enrolando o ribon usado...
Se a peça branca tiver girando junto, está correto, caso não esteja girando... está ai o problema...
Pq a máquina tem um sensor ali, e quando o ribon está mal encaixado ela não identifica ele. (tem q encaixar naqueles frisos do rolinho).
Faça o teste e veja se é isso...
Não sei se consegui me expressar direito...
Responda aqui pra ver se deu certo.

Karine

Karine
Responder

Mais Posts

22/01/2014

Leandro Rauseo

RESOLVIDO "!!!!!1

Opa galera resolvi o problema era configurações da impressora.
Por padrao a GC420t(EPL) vem como padrao de impressao Transferencia Térmica (Ribbon) tive que mudar para Térmico Direto.

caminho: Propriedades da impressora > botão Padrões de Impressão > aba configuração avançada, na definição de suporte mudar para Térmico direto.
depois ir em preferencias da impressora > ferramentas e enviar o comando carregar padrões de fábrica.
Pronto !! impressora imprimindo varias etiquetas de uma vez
Responder

24/01/2014

Marcio Araujo

via s;o mesmo?
Responder

27/01/2014

Ewerton Amancio

Bom dia Cara,
Estou desde sexta-feira com o mesmo problema, a impressora imprimi 4 etiquetas e para.
Verifiquei a configuração que o Leandro postou acima e nas configurações da impressora já está marcada a opção "Térmico Direto", que inclusive não da a possibilidade de alteração.

Leandro, você alterou alguma coisa no código que esta enviando via TXT?
Já enviei o comando de configuração de fábrica e o problema persiste.

Se tiver alguma dica ou algum lugar que conseguiu a solução agradeço.
Responder

30/03/2015

Karine

Estou com esse mesmo problema. Como conseguiu resolver?
Responder

20/04/2015

Four Software

Estou com o Mesmo problema, alguem sabe ou conseguiu resolver, fiz os teste que o Leandro falou e não viu nada!
Responder

22/04/2015

Marcos

RESOLVIDO "!!!!!1

Opa galera resolvi o problema era configurações da impressora.
Por padrao a GC420t(EPL) vem como padrao de impressao Transferencia Térmica (Ribbon) tive que mudar para Térmico Direto.

caminho: Propriedades da impressora > botão Padrões de Impressão > aba configuração avançada, na definição de suporte mudar para Térmico direto.
depois ir em preferencias da impressora > ferramentas e enviar o comando carregar padrões de fábrica.
Pronto !! impressora imprimindo varias etiquetas de uma vez



Positivado!

Deu certo!
Responder

14/10/2015

Anderson Vasconcelos

MARCOS,

Estou com problema que não está dando pausa de uma etiqueta para outra, o que pode ser?

Salientando que a impressora já foi calibrada com a etiqueta e que a impressão foi feita normal sem erros.
Responder

14/10/2015

Anderson Vasconcelos

Leandro,

Estou enviando uma sequência de comandos para impressão de carnê para uma impressora zebra modelo GC420T.

Só que são 10 parcelas preciso de um carnê para outro dar uma pausa para que a usuária possa destacá-lo da impressora para o cliente assinar.

Qual comando poderia utilizar para encontrar uma solução, já busquei em todas as fontes de pesquisas e não achei nada.

Estou programando em cobol utilizando a linguagem de programação específica desse modelo de impressora.

Desde já agradeço.

Anderson Vasconcelos
Responder

19/02/2016

Henrique Andrade

OLA LEANDRO. FIZ O PROCESSO E AINDA CONTINUA O ERRO.
O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

ATENCIOSAMENTE
Responder

07/01/2017

Isabela Sanches

Pessoal, tenho uma GC420t que uso para imprimir em etiquetas de vinil de vários formatos: 3,5 x 3,5 cm, 2 x 6 cm, 2,5 x 6,5 cm e 1,2 x 6,5 cm. A impressão nas de 1,2 x 6,5 cm está dando erro: se mando a impressão em 20 etiquetas, por ex., saem duas certas e uma totalmente errada (muito próxima da margem). Vocês sabem o que pode ter acontecido? As demais saem perfeitas.
Responder

03/07/2018

Cleylson Julio

Bom dia<br /><br />
<br /><br />
O meu problema foi simples de resolver.<br /><br />
O ribonn não estava encaixado direito...<br /><br />
Olhando de frente pra máquina, onde vai o ribon, no lado esquerdo tem uma peça branca (roldana)<br /><br />
Quando encaixa o ribonn. essa peça tem que girar, ou seja, coloca o ribon e gira a peça (roldana) verde que fica na frente enrolando o ribon usado...<br /><br />
Se a peça branca tiver girando junto, está correto, caso não esteja girando... está ai o problema...<br /><br />
Pq a máquina tem um sensor ali, e quando o ribon está mal encaixado ela não identifica ele. (tem q encaixar naqueles frisos do rolinho).<br /><br />
Faça o teste e veja se é isso...<br /><br />
Não sei se consegui me expressar direito...<br /><br />
Responda aqui pra ver se deu certo.
<br /><br />
<br /><br />
Me ajudou muito, obrigado cara!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar