Fórum Impressão #387957

05/10/2010

0

Bom, estou desenvolvendo um sistema para lanchonete e estou com o problema
na impressão pois quando o venda tem mais de 3 produtos, imprimi o cabeçalho e os produtos
vendidos e depois solta um espaço enorme em branco, apos este espaço sai o resto da impressão .
minha impressora e bematech mp20(imprime cupom não fiscal). instalo a impressora como generica.

esperando resposta
desde ja obrigado 
Wagner

Wagner

Responder

05/10/2010

Rafael Ribeiro

O que você está utilizando para gerar o relatório? Rave Reports?

Rafael
Responder

Gostei + 0

05/10/2010

Wagner

quickreport.
Responder

Gostei + 0

11/10/2010

Valnei Reis

Bom dia amigo.

Eu particularmente não utilizo quickreport para tal finalidade, é preferivel utilizar as dll´s da própria Bematech, funcionam perfeitamente e isto posso garantir.

Tenho alguns programas que os cliente possuem impressoras não fiscais da marca bematech.

O processo é bem simples de impressão, lá você encontra fontes para o delphi 5 que são perfeitamente adaptáveis para o seu Delphi.

Quando iniciei o processo nesta linha de desenvolvimento o pessoal da bematech foi show, ajudou bastante, então se você quiser uma ajuda em relação a impressão pela bematech posso te dar uma mão. Alias, tem um programa dele que esta disponivel no site, para configurar com driver de impressão a propria bematech, em substituição ao drive genérico, mas vou avisando isto não resolve o teu problema, pq ela não é compatível com o quick report, dá vários problemas.

Qualquer coisa deixe um post aqui.

Um forte abraço

Valnei.

Responder

Gostei + 0

11/10/2010

Wagner

Bom amigo vc poderia me passar esse programa e algumas dicas de como usar as dll da bematech ? desde já obrigado  
Responder

Gostei + 0

13/10/2010

Valnei Reis

Fala ai grande amigo.

É o seguinte, vou te passar o link da bematech onde vc vai baixar ok.

Só tem um detalhe: a série 4000 Th precisa de programa diferente e driver diferente ok, mas somente para este modelo de impressora, o resto sendo matricial ou térmica, é o mesmo drive e comando ok.

Um arquivo chamado MP2032.chm se não me engano, é um arquivo help para windows, onde você vai ver os comandos e exemplos.

Link:
http://www.bematech.com.br/equipamento-produto-impressora-mp-20+mi-downloads.html?#conteudo

A tela é parecida com esta
3mp2032.zip (808Kb) Este pacote da mp2032.dll é específico para os modelos MP-20 MI/CI e MP-2000/2100 TH. Para o modelo MP-4000 TH deve-se usar o pacote da mp2032.dll versão 2.0.3.23 disponível abaixo. Leia com atenção o arquivo de ajuda da DLL (MP2032.chm) antes de utilizá-la. 4MP2032_MP-4000TH.zip (705Kb) Este pacote da mp2032.dll é específico para o modelo de impressora não-fiscal MP-4000 TH. Para os modelos MP-20 MI/CI, MP-2000/2100 TH deve-se usar o pacote da mp2032.dll versão 4.1.6.0 disponível acima. Leia com atenção o arquivo de ajuda da DLL (MP2032.chm) antes de utilizá-la. 3MP2032_WIN95.zip (754Kb) Leia com atenção o arquivo de ajuda da DLL (MP2032.chm) antes de utilizá-la. 3MP-4000_TH_JPOS_Driver.zip (14190Kb) JPOS (JavaPOS) Driver para a MP-4000 TH. 3MP-4000_TH_OPOS_Driver.zip (15858Kb) OPOS (UPOS) Driver para a MP-4000 TH. 5BemaSetup v2.4.17.zip (5294Kb) BemaSetup v2.4.17 5BemaSetup_MP4K_v3.0.1.zip (9650Kb) Driver de Spooler/Instalador/DLL/Aplicativo de Teste/Documentação Para a impressora não-fiscal térmica modelo MP-4000 TH. Disponível para os ambientes operacionais: Windows 98, ME, NT, 2000 e XP. Execute o BemaSetup.exe e siga as instruções de instalação 4bematechflashbuilder.zip (1392Kb) Totalmente voltada para a tecnologia .NET, o Bematech Flash Builder é a mais nova ferramenta de conectividade com produtos Bematech. Composto por módulos (assemblies) de integração, onde através de classes, métodos e propriedades, permite maior precisão, agilidade e facilidade no desenvolvimento do aplicativo de automação comercial. Os módulos disponíveis, são: - Módulo Fiscal (acesso à impressora fiscal) - Módulo Miniimpressora (acesso à impressora não fiscal) - Módulo Periféricos (acesso ao leitor serial, customer display, impressora de cheques e balança) - Módulo TEF (integração com as operações do TEF discado) - Módulo Sintegra (geração dos registros do Sintegra) - Módulo Relatórios (geração de relatórios administrativos) Possui arquivo de ajuda completo, no formato MSDN. OBS: Esta versão contempla modificações no módulo do Sintegra e Relatórios. 3ExemploCMiniimpressora.zip (62Kb) Exemplo Mini-Impressora 4ExemploDelphi.zip (357Kb) Exemplo em Delphi com código-fonte. exemplofoxpro.exe (49Kb) Exemplo em Visual FOX PRO com código fonte. 3ExemploVB.zip (120Kb) Exemplo em Visual Basic com código-fonte. 3ExemploVBMiniimpressora.zip (59Kb) Exemplo em Visual Basic .NET com código-fonte. 3MP_4000_TH_Virtual_Serial_Driver.zip (3191Kb) Driver Virtual Serial para MP-4000 TH. 2setup.zip (385Kb) Aplicativo de configuração para as impressora de senha. Inclui arquivo de Help. 4bemaMP32.zip (649Kb) OCX de comunicação com a Mp2032.dll para o acesso as impressoras não-fiscais da Bematech na WEB. Acompanha um exemplo em VBScript, JavaScript e HTML. Bematech MP-4000 TH User Setup v1.4.3.zip (897Kb) Aplicativo utilizado para

O que esta em vermelho é o que lhe interessa mais.
Caso você necessite de mais informações, não exite, pergunte que a gente ajuda.

t+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar