GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressora ECF não vende item #322221

26/05/2006

0

Segue o código:
  Codigo:=FormatFloat(´00000´,sdsProd.FieldValues[´CODI´]);
  Descr:=sdsProd.FieldValues[´DESCR´];
  Aliq:=´||´;
  TipoQtd:=´I´;
  Qtd:=edtQtd.Text;
  CasasDecimais:=2;
  VlrUn:=edtValor.Text;
  TipoDesc:=´$´;
  Desc:=edtDesc.Text;

frmPrinc.iRetorno:=uBema.Bematech_FI_VendeItem(Codigo,
                                                 Descr,
                                                 Aliq,
                                                 TipoQtd,
                                                 Qtd,
                                                 CasasDecimais,
                                                 VlrUn,
                                                 TipoDesc,
                                                 Desc);

Esta dando comando não executado. O que tem de errado no código acima?

Mrmarcelojr

Mrmarcelojr

Responder

26/05/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Alguns parâmetros precisam ser do tipo PChar. Não tenho nenhum exemplo aqui no momento para complementar a mensagem. Entretanto, como você parece estar começando, dê uma olhada nos componentes ACBr e filie-se a maior comunidade de automação comercial no Brasil. Link na assinatura.

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Mrmarcelojr

Mudei para PChar mas não tive sucesso.

Codigo:=FloatToStr(sdsProd.FieldValues[´CODI´]);
  Descr:=sdsProd.FieldValues[´DESCR´];
  Aliq:=´||´;
  TipoQtd:=´I´;
  Qtd:=edtQtd.Text;
  CasasDecimais:=2;
  VlrUn:=edtValor.Text;
  TipoDesc:=´$´;
  Desc:=edtDesc.Text;

frmPrinc.iRetorno:=uBema.Bematech_FI_VendeItem(PChar(Codigo),
                                                 PChar(Descr),
                                                 PChar(Aliq),
                                                 PChar(TipoQtd),
                                                 PChar(Qtd),
                                                 CasasDecimais,
                                                 PChar(VlrUn),
                                                 PChar(TipoDesc),
                                                 PChar(Desc));

E não quero usar componente de terceiros.

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Rjun

Essa pergunta pode ser meio ridicula, mas vc já abriu o cupom?

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Mrmarcelojr

Essa pergunta pode ser meio ridicula, mas vc já abriu o cupom?

Sim, o cupom ta abrindo certo.

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Kenio_c

Olha amigo eu naum utilizo componentes de terceiro eu utilizo minhas proprias funções. Tente assim
Aliq := ´II´; ...> parece q vc esta usando || (2 barras)
TipoQtd := ´F´;

A quantidade tem de ser nesta formatacao ´1,00´

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Mrmarcelojr

Este erro de aliquota eu jah tinha pecebido, e jah o tinha arrumado. Mas agora eu descobri a falha, eu devo passar o descondo com 4 algarismos.

Mas vlw pela ajuda. Obrigado

Responder

Gostei + 0

26/05/2006

Dopi

Apenas a titulo de informação....

Usando a Venda de Item do componente [b:df072e2806]ACBrECF [/b:df072e2806]a passagem de parâmetros usaria as váriaveis do Delphi (String, Double) :

[i:df072e2806]ECF.VendeItem(cCodigo, cDescricao, cAliquotaICMS, nQtd, nValorUnitario [,nDescontoPorc, cUnidade] )[/i:df072e2806] Exemplos:
[i:df072e2806]ECF.VendeItem(´789012223233´,´PRODUTO TESTE, TRIBUTADO´,´18´,1, 100.34, 10,´LT´)[/i:df072e2806] [size=9:df072e2806]- cCodigo = ´789012223233´ - cDescricao = ´PRODUTO TESTE, TRIBUTADO´ - cAliquotaICMS = 18 - nQtd, = 1 - nValorUnitario = 100.34 (Cem Reais e Trinta e Quatro Centavos) - nDescontoPorc = 10 (Dez Por cento) - cUnidade = ´LT´ [/size:df072e2806] [i:df072e2806]ECF.VendeItem(´789012456789´,´PRODUTO TESTE, ISENTO´,´II´, 1.5, 2.5 )[/i:df072e2806] [size=9:df072e2806]Não especificou os parâmetros opcionais (Desconto e Unidade)...[/size:df072e2806]

Porém [b:df072e2806]a grande vantagem[/b:df072e2806] é que esse mesmo comando seria compatível com [url=http://acbr.sourceforge.net/wiki/index.php/ECF]todos os ECFs compatíveis com o ACBrECF[/url]... bastando apenas mudar o modelo no componente

Responder

Gostei + 0

27/05/2006

Dpinho

Estava com este probelma com umbematech e descobrir que não poderia ter na descrição um campo maior que 29 caracater, dai criei um campo de descrição com 29 caracter e vendeu normalmente, veja se isto ajuda.
O Pessoal do clube fica indicando este pacote de componente como se ele resolvesse todos os problemas de automação, mas o site dele e complicado, os exemplos são dificeis de compreender e pra instalar ele é mais complicado, tentei utilizar o de balança eletronica e não deu certo.
Acho que esta na hora de tentarmos utilizar menos componente
obrigado

Responder

Gostei + 0

27/05/2006

Dopi

Como [b:6c0b213c55]administrador [/b:6c0b213c55]e principal desenvolvedor do [b:6c0b213c55]Projeto ACBr[/b:6c0b213c55], permita-me responder...

Bom... Se você usasse o componente [b:6c0b213c55]ACBrECF [/b:6c0b213c55]poderia informar e descrição do tamanho que desejasse, pois o componente cuida em ajustar ao tamanho máximo permitido para cada modelo de ECF ou programa o ECF para aumentar o tamanho da descrição se o ECF possuir essa capacidade ( no caso da Bematech, a descrição pode atingir até 200 caracteres )

Quando a indicação de uso dos componentes do projeto a você... Foi apenas uma tentativa de ajuda-lo na resolução do seu problema... Certamente você não tem a obrigação de usa-lo e pode ignorar a facilidade que o componente proporciona, e re-inventar a roda sozinho... é uma escolha sua...

Sobre o [b:6c0b213c55]ACBrBAL[/b:6c0b213c55], provavelmente você não teve a chance de abrir o [b:6c0b213c55]demo[/b:6c0b213c55] do componente... que seria o projeto:
[i:6c0b213c55]ACBr\source\Pascal\Demo\VCL\BalancaTeste.dpr[/i:6c0b213c55], pois com alguns poucos cliques, provavelmente você já conseguiria ler os dados da sua Balança

Se mesmo após ter lido o código do Demo, mesmo assim você não tivesse entendido ou obtido sucesso no seu uso, você poderia ter entrado em contato com os meios indicados na pagina principal do projeto, para obter suporte ou sanar as suas dúvidas... Aproveito para copiar abaixo o conteúdo da Página principal, pois provavelmente você não deve te-lo lido:
Bem vindo ao site do [url=http://sourceforge.net/projects/acbr]Projeto Automação Comercial Brasil[/url], um repositório com conteúdo livre abrangendo diversos artigos e informações na área de automação comercial. Se você está usando o projeto sinta-se à vontade para: [url=http://sourceforge.net/tracker/?group_id=109206&atid=652724]reportar um bug[/url], [url=http://sourceforge.net/tracker/?atid=652727&group_id=109206]pedir novas funcionalidades[/url] ou [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?&showforum=416][b:6c0b213c55]requisitar suporte[/b:6c0b213c55][/url].

Acredito que o Projeto ACBr ajude muita gente, assim como recebe ajuda de muitos colaboradores, usuários e entusiastas... Porque essa é a filosofia de projetos OpenSource... cada um usa se quiser (sem pagar nada por isso) e ajuda se quiser e se tiver capacidade técnica para tal...

Se você acha que a página do projeto está desorganizada, ficaríamos muito contente em receber a colaboração de uma página melhor... ou até mesmo um manual on-line dos componentes... Ou seja, onde você ver uma deficiência... é uma chance de colaborar com o Projeto e com isso ajudar muita gente...

Certamente o ACBr não é ´Santo Milagreiro´ ou o ´Santo Graal´ da programação em Delphi... Mas posso lhe assegurar que toda a equipe atual está muito empenhada em criar um ótimo produto final... melhor até mesmo do que alguns produtos comercias com a mesma finalidade, ou até mesmo melhor do que DLLs de alguns fabricantes

Porém, muito provavelmente, apesar dos esforços de todos envolvidos no projeto, ainda devem existir alguns bugs ou arestas a aparar... E mesmo que você não tenha capacidade de conserta-lo, apenas informando o Bug aos desenvolvedores do projeto você já estaria ajudando..

Responder

Gostei + 0

28/05/2006

Dpinho

Caro Dopi
Não se trata de capacidade de melhroar seu componentem nem tenho nada contra seu projeto, apenas não gosto de utilizar componentes de terceiros, isto é uma opinião pessoal. se componete pode esta ajudando a muitos não discuto isto, mas a mim não ajudou e quando a tentar ajudar com sugestões fiz isto sim, li a pagina toda e mandei tanto email peddindo informações como sugerido, mas nunca recebi nenhuma resposta de qualquer dos participantes, sempre é a mesma resposta para fazer o dowload e testar o componente, não vjo como isto ajuda a pessoas que estão começando na liguagem, so questiono esta ajudas aqui no forum onde indica um omponente de terceiro sem mesmo tentar ajudar a resolver a questão.
Voces estão fazendo um bom trabalho acho eu, mas aqui é uma area livre e como tem voces defendendo o componente, tambem tem aqueles que defendem a utilização do delphi puro sem componentes de terceiros seja ele pagos ou gratuitos
Estou a muito tempo tentando ajudar para criar um emulador de balança e/ou emulador de impressora fiscal para ajudar aos programadores que não podem pagar por uma balança em seus laboratorios.
Fica aqui como sugstão, porque voces não fazem um emulador para que os componentes sejam testados, hoje mesmo tentei utilizar o demo com o emulador da Bematech que funciona perfeitamente com meu software utilizando as DLL da bematech e recebi resposta que a impressora não estava em linha, pode ser que outros estejam conseguindo utilizar com sucesso seu componente, mas como eu e muitos amigos não estamos não vamos apoiar a ideia.
Sou divulgador de codigo livre como o Linuz e o Projeto Folha Livre e quando alguem não se sente bem com nossa folha de pagamento, não mando mensagens colocando esta pessoa como incopetente como foi seu caso neste topico.
agradeço sua atenção
Claudio Pinho

Responder

Gostei + 0

28/05/2006

Dopi

Caro Dopi com sugestões fiz isto sim, li a pagina toda e mandei tanto email peddindo informações como sugerido, mas nunca recebi nenhuma resposta de qualquer dos participantes, sempre é a mesma resposta para fazer o

Eu mesmo, não recebi nenhum e-mail seu, e não há nenhum tópico seu na pagina do Forum de Automação... O Suporte do ACBr é um Forum, e assim como qualquer outro forum, perguntas por e-mail não são recomendadas, pois ajudariam apenas a você mesmo ao invez de criar uma base de dados de Perguntas e Respostas...

Estou a muito tempo tentando ajudar para criar um emulador de balança e/ou emulador de impressora fiscal para ajudar aos programadores que não podem pagar por uma balança em seus laboratorios. Fica aqui como sugstão, porque voces não fazem um emulador para que os componentes sejam testados, hoje mesmo tentei utilizar o demo com o emulador da Bematech que funciona perfeitamente com meu software

O ACBrECF já possui um emulador de ECF (basta selecionar o modelo [b:91e5bc381b]ecfNaoFiscal[/b:91e5bc381b]) que funciona em uma matricial comum ou até mesmo em arquivo Texto... Alem disso, Bematech e Sweda possuem ótimos emuladores... Veja [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=77633]esse tópico[/url]

utilizando as DLL da bematech e recebi resposta que a impressora não estava em linha, pode ser que outros estejam conseguindo utilizar com sucesso seu componente, mas como eu e muitos amigos não estamos não vamos apoiar a ideia.

Isso porque o ACBrECF [b:91e5bc381b]não[/b:91e5bc381b] usa a DLL da Bematech e sim a comunicaçao direta com a Porta Serial, portanto seria necessário um cabo para interligar a porta Serial do seu aplicativo com a Porta Serial do Emulador... Para maiores explicações, por favor leia [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=27063]esse tópico[/url]

não mando mensagens colocando esta pessoa como incopetente como foi seu caso neste topico. agradeço sua atenção Claudio Pinho

De forma alguma meu caro... não foi essa a minha intenção... acho que você é que está ´vestindo a carapuça´... Apenas quis demonstrar que você não seguiu o caminho tradicional, que é solicitar ajuda ao invez de fazer propaganda negativa...

Bom... em todo caso... já nos desviamos muito do tópico dessa mensagem... e por isso, peço desculpas aos moderadores... Considero minha participação nesse tópico encerrada... Se tiver interesse em continuar o debate, favor usar o Forum de Automação

Responder

Gostei + 0

28/05/2006

Aroldo Zanela

Colegas,

Indiquei o componente e o site visando integrá-lo à maior comunidade de automação comercial que conheço. Acho desnecessário mencionar que o objetivo é ajudar, pois está é a razão dos fóruns.

Com relação ao uso de componentes de terceiros, considero uma decisão estratégica, cabendo a cada time avaliar e tomar esta decisão, a mim, como colaborador da comunidade, cabe informar.

Sobre o uso da DLL, achei um exemplo que utilizo em alguns sistemas antigos (ainda em uso):

iRetorno   := Bematech_FI_VendeItem( CodBarra, Descricao, PChar(cICMS), TipoQtde,
                                        PChar(sQtde),2,PChar(PadL(FloatToStrF(nValor,ffNumber,09,02),09,´0´)),
                                        ´$´,PChar(´0000´));

Variável - Tamanho em bytes.
CodBarra - 13;
Descricao - 29;
TipoQtde - 1;

Responder

Gostei + 0

29/05/2006

Kitsystem

Claudio Pinho

Acredito que pela sua duvida, que é muito simples, sem querer criticar negativamente, pois o forum é para isto mesmo, eu mesmo tenho duvidas mais simples que esta, mas algumas comentarios

Componentes de Terceiros-Free: É comum ter receio de utiliza-los, pois mudando a versão do Delphi vc corre o risto de ficar sem suporte, mas acredito que vc não verificou que o ACBr é aberto e em ultimo caso vc mesmo resolveria isto.

DLL Deste Fabricante: 1- Um Fabricante Monipolista que acha que apenas tem ele no mercado,e travam cada vez mais as pequensas empresa que embarcaram nesta dll. Não tem a melhor hardware, mas como fez um bom apoia em conjunto com os fornecedores para ajudar as empresas de software, são do tamanho de hoje. Porem já passaram o ´Pé´ nestes fabricantes e muitos garantem que passaram nas empresas de sofware. E não ajudaram em nada a Afrac em uma DLL unica. Na verdade na Afrac apenas ajudaram na condicao de colocar lacres dentro da placa da impressora para as revendas de Hardware ficarem levando servicos direto para o fabricante.

Referente a sua duvida, sugestão ligue no Fabricante que tem um 0800 para te atender

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar