Fórum Impressora Fiscal #263533

27/12/2004

0

Bom Dia/Noite/Tarde Colegas!!!

Estou com um pequeno grande problema(kkkkkkk), preciso fazer um relatorio que imprima em uma impressora fiscal esse relatorio..

1º queria saber se posso utilizar o quickreport para fazer esse relatorio normalmente, porque o papel da impressora fiscal é daqueles rolos bem pequenos...

2º para a impressora fiscal funcionar no programa precisa implementar alguma coisa ou funcionaria como uma impressora normal, so escolher ela quando for imprimir..

3º alguem teria um exemplo ou uma rotina que pudesse me ajudar...

agradeço antecipadamente a atenção de todos...

desde já um feliz ano novo, cheio de conquistas e felicidades..

Marcelo_vms

Marcelo_vms

Responder

27/12/2004

Gandalf.nho

Se você for usar a impressora como uma impressora comum, pode usar o quickreport sem problemas, eu mesmo já fiz isso para imprimir recibos num sistema de biblioteca. É só tomar cuidado para não ultrapassar a largura do rolo.

Responder

Gostei + 0

27/12/2004

Weber

Tome cuidado pois existe diferenças entre IMPRESSORA FISCAL e MINI IMPRESSORA.

Mini Impressora: Funciona exatamente como uma impressora comum, pode-se utilizar impressão direta para a porta, ou componente de impressão como já fui dito acima.

Impressora Fiscal: Não tem por finalidade a impressão de relatórios, somente pode-se imprimir nessas impressora cupons fiscais ou não fiscais (ver na legislação), relatórios de abertura e fechamento (X e Z), relatório de memória fiscal, entre outros. Porém tudo tem que estar de acordo com a legislação de seu estado.

Responder

Gostei + 0

28/12/2004

Salomao

Caro amigo!

Você pode verificar a marca da impressora fiscal e entrar no site do fabricante, pois com certeza lá encontrará as informações que precisa, bem como exemplos de utilização.

Sds;

Salomão.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar