PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressora HP3550 #218069

03/03/2004

0

OI pessoal,

Tenho um cliente que rodava o sistema (em Delphi 7) sem problemas algum em diversas máquinas com diversos SOs (ME, 98, etc...). Eles usavam impressoras HP 840 em porta serial e tudo estava ok.

Eu não mexo neste programa e ele não é atualizado já há meses, portando não podemos culpar o programa por um erro que começou a aparecer.

O fato é que eles trocaram essas duas HP 840 por duas HP 3550 em porta USB. Depois disso, todo e qualquer relatório que se tente visualizar/imprimir no sistema (são feitos com QReport) gera a mensagem de erro: ´Printer is not valid´. Isso acontece na máquina ME e tb. na 98, em impressora da rede e tb. em local.
A impressora já está devidamente instalada, ela é a padrão do windows e tudo o resto no computador (word, excel, etc, etc...) funciona perfeitamente e imprime normalmente.

Alguém por favor já passou por isso? Tem algo que devo mudar no sistema p/ reconhecer a porta USB da impressora?

Grata,

Renata

Renata

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar