Impressora Matricial e Windows 2000

14/02/2003

0

Olá amigos,

Meu problema é o seguinte: Estou fazendo uma aplicação que tb será usada no [b:ddd5e7acd3]Win 2000[/b:ddd5e7acd3], além do 98 e etc, o problema é que tenho que imprimir [b:ddd5e7acd3]etiquetas[/b:ddd5e7acd3](em formulário contínuo de uma coluna - 89X36mm) para impressoras Matriciais (Epson LX-300, LX400, LX-800 e etc). No Win98 eu configuro o Driver da LX-400(este permite personalizar) no tamanho do papel personalizado, conforme minha necessidade, ou seja, imprimo uma etiqueta, o carro da impressora avança (já configurado o Auto Tear Off da impressora), retiro a etiqueta, mando imprimir outra, o carro volta o papel para usar a próxima etiqueta branca e tudo OK!. Isso tudo possível por que coloco o tamanho do papel personalizado nas propriedades da impressora. Mas como é que eu consigo fazer isto no Windows 2000? Ele não aceita personalizar o tamanho do papel, apenas usar os pré-definidos e mesmo baixando o driver da Epson (traz apenas mais alguns tamanhos) não resolve . Se usar o ReportBuilder, consigo colocar o tamanho normal do papel (etiqueta) conforme eu quero, mas após imprimir, a impressora não avança o papel, não deixando retirar a última etiqueta. Se usar impressão direta para a porta(LPT1), mesma coisa, imprimi bonito, para por ali mesmo (sem avançar) e o cara que se f..... para retirar a última etiqueta praticamente presa. O componente TPrintMatrix(disponibilizado no Clube) não funciona do Win 2k.

Estou desenvolvendo no Windows 2000 (pq sei que vários clientes o usurão) e no Delphi 6.

Por favor qualquer idéia, sugestão, dica, ajuda será muito bem vinda...

Obrigado da todos

Rodrigo Porto.


Delphiporto

Delphiporto

Responder

Posts

14/02/2003

Anonymous

Ja tentou utilizar o componente TPrinFast ???

e-mail: jycn@ig.com.br


Responder

14/02/2003

Anonymous

Rodrigo, tive um problema parecido tanto no 2000 como no XP recentemente desenvolvi um sistema em delphi 6 rodando em win98, usando a impressão direto para LPT1 como você comentou e trocou tudo, nada saia mais do jeito que era antes, após muitos testes eu entrei nas propriedades da impressora LX-810 Epson e no guia avançado tem um botão na parte de baixo da tela PROCESSADOR DE IMPRESSÃO selecione a ultima opção TEXT e OK pode ser que resolva.

César Alexandre
xandepir@ig.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar