Impressora Matricial USB

15/02/2011

0

Bom dia, galera.
CONTEXTUALIZAÇÃO Bem, eu estava desenvolvendo uma rotina para impressão de cupons em uma impressora matricial, utilizando a ferramenta Matrix Reporter, que por sinal é muito boa. Por não dispor de uma impressora para testes, fiz tudo meio que "às cegas". Preparei o sistema para imprimir na LPT1 como acontece na maioria dos casos com impressoras matriciais. Na hora de implantar a versão na máquina do cliente, me deparei com uma impressora EPSON LX-300 USB e o cliente utiliza notebook. Todo o meu trabalho para imprimir na LPT1 foi pro espaço.
PROBLEMA Preciso saber como realizar a impressão dos meus cupons nessa impressora (EPSON LX-300 "USB"), já que no notebook não tem a porta paralela LPT1. Vi algo sobre usar o PrintDocument, porém nada muito aprofundado. Agora, fazer isso o mais rápido possível pois o sistema só está dependendo dessa impressão. Se alguém souber como fazer, ou tiver outra saída, eu agradeceria imensamente.
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

Responder

Posts

20/05/2011

Paulo Andrade

Um solução rápida e prática seria um Adaptador USB p/ LPT1.   Outra opção que eu já utilizei, foi exportar para texto e depois mandar para impressora comun o arquivo de texto.   Espero ter ajudado...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar