Fórum Impressora na net #285263

20/06/2005

0

Oi, tenho que desenvolver um sistema que fará impressão pela internet.
Por exemplo.: todas as vendas serão feitas na sede, e ao acabar a venda ele deverá ser impressa em um ponto de venda em um local distante, o único meio de acesso entre a sede e o ponto de venda é a internet.

no Ponto de venda terá um pc e uma impressora, e na sede o servidor.

Como faço para imprimir no ponto de venda.

obs. no ponto de venda ninguém usurá o computador, ou seja a fazer a venda na sede automaticamente deve ser impresso no ponto de venda.

Sistemald

Sistemald

Responder

21/06/2005

Ronaldo.cutu

umas sugestões

se seu servidor tem ip fixo voce pode cadastrar a impressora do servidor e fazer a impressão remota

ou fazer um sistema servidor so para impressão

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Sistemald

umas sugestões se seu servidor tem ip fixo voce pode cadastrar a impressora do servidor e fazer a impressão remota

as vendas não serão impressas no servidor e sim no ponto de venda.

vou tentar explicar melhor.

Tenho duas maquinas:

A: servidor
B: cliente com impressora

As maquinas A e B ficarão em bairros diferentes, terão acesso por internet 24h.

Preciso que a maquina A envie um comando para a maquina B fazer a impressão.

umas sugestões ou fazer um sistema servidor so para impressão

Estou pensando em fazer uma aplicação para acessar o banco de dados a cada 60s para saber se tem algo para imprimir, mas estou com medo de ter uma baixa perfomance.

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Ronaldo.cutu

no caso voce pode configurar o ponto de impressão para ser um servidor de impressão, não necessitando vc fazer a consulta para essa maquina, outra ideia é vc gerar arquivo para ser enviado a essa maquina

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Sistemald

no caso voce pode configurar o ponto de impressão para ser um servidor de impressão, não necessitando vc fazer a consulta para essa maquina

Você poderia falar mais sobre esta idéia.

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Sistemald

A mensagem de email que se segue foi enviada por ronaldo.cutu via sua conta em Fórum DevMedia:

o que entendi que vc tem varios terminais que podem fazer os pedidos so que a impressao tem que sair sempre nesse terminal fora da sede com isso vc pode configurar esta estação para receber toda impressão via internet, eu ja consegui fazer impressão configurando o xp com ISP e impressora via http e se vc colocar um ip fixo no terminal onde vai receber a impressão vc pode fazer isso

Bem na verdade, serão vários terminais fora da sede, e eles não terão ip fixo, o ip do servidor será informado para os terminais fora da sede (terá um sistema que fará esta automaticamente, no servidor um sistema pegara o ip e colocara em um arquivo texto e um ftp, e nas maquina fora da sede terá um outro sistema responsável para fazer download do arquivo texto para leitura do ip), por isso não consigo vê outra alternativa se não fazer consultas a todo instante.

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Sistemald

Penso em criar uma tabela que será zerada toda dia, desta forma ficando vazia a consulta será mais rapida, e consequentemente menos processamento no servidor e menores trafegos.

essa tabela teria só os seguintes campos:
pontovenda -> qual ponto de venda fora da sede deverá imprimir
venda -> qual venda deverá imprimir
impresso -> se ja foi impresso, para que na sede o usuario possa saber que tudo ocorreu bem.

Responder

Gostei + 0

21/06/2005

Ronaldo.cutu

então porque vc não usa o mesmo sistema de ftp para impressão dos pedidos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar