Fórum Impressora na net #285263
20/06/2005
0
Por exemplo.: todas as vendas serão feitas na sede, e ao acabar a venda ele deverá ser impressa em um ponto de venda em um local distante, o único meio de acesso entre a sede e o ponto de venda é a internet.
no Ponto de venda terá um pc e uma impressora, e na sede o servidor.
Como faço para imprimir no ponto de venda.
obs. no ponto de venda ninguém usurá o computador, ou seja a fazer a venda na sede automaticamente deve ser impresso no ponto de venda.
Sistemald
Curtir tópico
+ 0Posts
21/06/2005
Ronaldo.cutu
se seu servidor tem ip fixo voce pode cadastrar a impressora do servidor e fazer a impressão remota
ou fazer um sistema servidor so para impressão
Gostei + 0
21/06/2005
Sistemald
as vendas não serão impressas no servidor e sim no ponto de venda.
vou tentar explicar melhor.
Tenho duas maquinas:
A: servidor
B: cliente com impressora
As maquinas A e B ficarão em bairros diferentes, terão acesso por internet 24h.
Preciso que a maquina A envie um comando para a maquina B fazer a impressão.
Estou pensando em fazer uma aplicação para acessar o banco de dados a cada 60s para saber se tem algo para imprimir, mas estou com medo de ter uma baixa perfomance.
Gostei + 0
21/06/2005
Ronaldo.cutu
Gostei + 0
21/06/2005
Sistemald
Você poderia falar mais sobre esta idéia.
Gostei + 0
21/06/2005
Sistemald
Bem na verdade, serão vários terminais fora da sede, e eles não terão ip fixo, o ip do servidor será informado para os terminais fora da sede (terá um sistema que fará esta automaticamente, no servidor um sistema pegara o ip e colocara em um arquivo texto e um ftp, e nas maquina fora da sede terá um outro sistema responsável para fazer download do arquivo texto para leitura do ip), por isso não consigo vê outra alternativa se não fazer consultas a todo instante.
Gostei + 0
21/06/2005
Sistemald
essa tabela teria só os seguintes campos:
pontovenda -> qual ponto de venda fora da sede deverá imprimir
venda -> qual venda deverá imprimir
impresso -> se ja foi impresso, para que na sede o usuario possa saber que tudo ocorreu bem.
Gostei + 0
21/06/2005
Ronaldo.cutu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)