Fórum Impressora Não-Fiscal Daruma DR700 #419287

03/07/2012

0

Estou desenvolvendo um PDV, mais para aprendizado mesmo. Queria sanar algumas dúvidas em relação à impressão do cupom não fiscal na dr700. Porque como eu não tenho uma impressora pra testar, fica complicado saber se estou fazendo certo. Em relação aos valores, estou testando em ShowMessages, e estão dando certo.

Primeiramente, o comando <l> pula uma linha, certo?
Eu estou imprimindo os valores, 1 em cada linha, assim:
iRetorno:= iImprimirTexto_DUAL_DarumaFramework
iRetorno:= iImprimirTexto_DUAL_DarumaFramework , etc. Então quer dizer, que ele vai pra linha debaixo automático? A mesma questão, se um valor exceder o tamanho horizontal do cupom, ele continua automaticamente na linha debaixo?

Esta minha concatenação está correta:
Código:
iRetorno:= iImprimirTexto_DUAL_DarumaFramework(pchar(Str_CodigoBarras_Item+   +Str_NomeProduto_Item+  R$ +Str_PrecoUnitario_Item+   +Str_Quantidade_Item+  <ad>R$ + Str_TotalItem_Item+</ad>),0);	

Eu tb vi num exemplo da daruma a tag <tb>, esta tag seria tabela? como que é impresso usando ela?
alguém tem alguma dica em relação ao assunto?

Desde já agradeço pela ajuda.
Rodrigo Barra

Rodrigo Barra

Responder

04/07/2012

William

Colega esse teste está sendo feito com a dll da Daruma? Sem emulador fica difícil desenvolver esse tipo de impressão mesma que seja para teste.

Tente usar o emulador da Bematech e as dlls da mesma, sem essa ferramenta fica difícil saber se estão corretas as impressões.
Responder

Gostei + 0

04/07/2012

Rodrigo Barra

Sim. Estou usando a dll DarumaFramework. Com certeza é complicado saber se está certo sem emulador.
Vou ter que fazer o que você disse então, mudar toda a parte do código para dll da bermatech.
O emulador dela seria esse: bermatechflashbuilder ?
É só instalar no pc que o programa já reconhece? (claro que vou estar com as dlls e o codigo-programado).

Eu vi que tem 3 impressoras não-fiscais da bermatech: a MP-20 MI, MP-2500 TH, MP-4200 TH. Qual que vocês me indicam para eu programar para ela?

Desde já agradeço.
Responder

Gostei + 0

06/07/2012

Romulo Contro

baixa o da MP-2500 TH ou MP-4200 TH... que essas impressoras são térmicas e mais novas...

não sei se tem alguma diferença na impressão do emulador, mas sei lá né, bom garantir...

e outra, na versão mais antiga pode ser que tenha comando que não seja reconhecido...

nunca fiz nada pra impressora não fiscal, mas por exemplo, nas bematechs fiscais, eu sei que se vc mandar o comando de imprimir relatório gerencial em uma impressora matricial MP-20 por exemplo, ela solta uma leitura X.
Responder

Gostei + 0

06/07/2012

Rodrigo Barra

A todos, vlw pelas dicas.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar