Fórum Impressora Zebra...alguém pode me ajudar??? #174946

14/08/2003

0

Amigos...

Estou tendo alguma dificuldade para desenvolver uma rotina para impressão de etiquetas na impressora Zebra:
- Preciso utilizar o tipo EAN8
- O formulário das etiquetas tem duas colunas (como posso fazer???)
- Estou desenvolvendo em Delphi 7, o que seria melhor, utilizar os código com # ou criar algum outro tipo de rotina.

Desde já agradeço quem puder me ajudar

Mariana

Mariana

Mariana

Responder

14/08/2003

Lmarcelo

Mariana,

O ideal é você utilizar um arquivo máscara (arquivo texto) com os comandos da linguagem da própria impressora (ZPL), no manual da impressora você tem estes comandos. Neste layout, você adiciona campos limitados por caracteres especiais como por exemplo os colchetes. No delphi, você abre este arquivo texto, e substitui os campos limitados por colchetes pelo dado que você quer imprimir na etiqueta (sempre mantendo o arquivo de layout inalterado); se você for imprimir através da porta serial eu sugiro que você utilize o componente MSCOMM e envie o arquivo alterado linha-a-linha (não esqueça de configurar o componente com os mesmos parâmetros da impressora), se você for imprimir através da porta paralela eu sugiro que você salve o arquivo alterado em um segundo arquivo e depois copie o arquivo diretamente para a porta paralela utilizando o comando copyfile.

Espero que isto ajude.

Luís

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar