PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Impressora Zebra GC420t - Enviar imagem para a memória (Delphi 7) #523156

17/06/2015

0

Fala galera.

Estou com um problema para fazer a impressão de uma imagem na impressora GC420t da Zebra. Pesquisei um pouco e vi que para isso seria necessário enviar a imagem em formado GRF para a memória da impressora e no código fonte referenciar o nome da imagem que foi enviada.

Consegui fazer a impressão assim tudo certo. Porem se trata de um Sistema ERP e o meu cliente não pode ficar rodando um arquivo bat com as portas que a impressora está instalada. Liguei no Suporte da Zebra e eles me passaram um Software deles chamado ZebraDesigner 2, nele eu consigo enviar a imagem para a memória e alterando a porta para uma pasta local, eu consigo pegar o nome da imagem que subiu para a memória mais o código que a imagem gera, na teoria deveria pegar este código e passar no fonte que ele iria montar a imagem, mas esse código vem em ANSI e não tem como converter para UTF-8.

Resumindo, preciso de uma solução para imprimir uma imagem na impressora Zebra GC420t (ou uma outra zebra, ai eu me viro aqui), que não precise ficar enviando a imagem/logo para a memória da impressora.. algo que transforme a imagem monocromática na imagem da impressora..

tenho um código que fiz como exemplo de teste..

Delphi 7

procedure TForm1.Button3Click(Sender: TObject);
var sBuffer : string;
ser: TBlockSerial;
begin
sBuffer := '^XA'
+ '^FO160,100^XGLOGO.GRF,2,1^FS'
+ '^XZ';

ser:= TBlockSerial.Create;
try
ser.Connect('COM1'); // COM1 Porta do USB
ser.Config(9600, 8, 'N', SB1, True, True);
ser.SendString(AnsiString(sBuffer));
finally
ser.free;
end;
end;

Desde já agradeço,

Rafael Ferreira.
Rafael Santos

Rafael Santos

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar