Fórum Impressoras #266506
28/01/2005
0
Será que alguem pode me ajudar???
Preciso desenvolver uma rotina e chama-la nos meu relatório.... para imprimir na impressora que o cliente escolher......
Algo deste tipo:
Relatórios compactados, dar opção do usuário escolher a impressora que deseja emitir o relatório ex.
EPSON (default)
HP
Se o usuário escolher (EPSON) controle para compactar o relatório e CHR(15) e para descompactar é CHR(18), se escolher (HP) o controle para compactar é CHR(27)+´(spbsu3t12v16.67H´ e para descompactar é CHR(27)+´(spbsu3t12v10.67H)
Se alguem puder me enviar esta rotina???
Ou me passar a dica de como faze-la....
Utilizo Delphi 7, banco de dados Firebird.... meu relatório são desenvolvidos no rave.
Grata Ellen
Preciso desenvolver uma rotina e chama-la nos meu relatório.... para imprimir na impressora que o cliente escolher......
Algo deste tipo:
Relatórios compactados, dar opção do usuário escolher a impressora que deseja emitir o relatório ex.
EPSON (default)
HP
Se o usuário escolher (EPSON) controle para compactar o relatório e CHR(15) e para descompactar é CHR(18), se escolher (HP) o controle para compactar é CHR(27)+´(spbsu3t12v16.67H´ e para descompactar é CHR(27)+´(spbsu3t12v10.67H)
Se alguem puder me enviar esta rotina???
Ou me passar a dica de como faze-la....
Utilizo Delphi 7, banco de dados Firebird.... meu relatório são desenvolvidos no rave.
Grata Ellen
Placido
Curtir tópico
+ 0
Responder
Leo_rocha_rj
Vc já tentou usar o objeto Printer da classe TPrinter?
Ele mostrará as impressoras instaladas no sistema, inclusive as de rede. Se entendi bem sua dúvida, o objeto Printer deve solucionar seu problema.
Espero ter ajudado.
Ele mostrará as impressoras instaladas no sistema, inclusive as de rede. Se entendi bem sua dúvida, o objeto Printer deve solucionar seu problema.
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
31/01/2005
Placido
Boa tarde... vou testar e te um retorno
Grata.... Ellen
:)
Grata.... Ellen
:)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)