Fórum Imprimindo direto na impressora #310360

23/01/2006

0

Caros colegas,

Estou há algumas semanas com problemas com um relatório (agradeço aos amigos da lista q me deram várias dicas), já tentei vários geradores diferentes e como não tive sucesso resolvi utilizar o WriteLn mesmo. Minha dúvida com relação ao WritLn é a seguinte: Como faço para enviar as informações referentes a posição dos campos na hora da impressão?
P/ficar mais claro vou colocar como tem q sair + ou - na hora da impressão:

João Silva 000.456.789.11

Rio de Janeiro 100,00

Desde já agradeço.

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Responder

23/01/2006

Fabiano_aprendiz

Desculpem, mas não é bem dessa forma q deve sair na hora da impressão... É um formulário continuo com várias informações e quero saber como faço p/mandar a informação aonde cada informação deve sair.

Responder

Gostei + 0

23/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Você deve dividir a quantidade de pixels horizontais pela quantidade de colunas e os verticais pela quantidade de linhas.
Desculpe, andei afastado deste fórum há algum tempo e não entendi sobre o que disse sobre ter testado geradores de relatórios. Testou o Fortes Report com o filtro para matricial?

Responder

Gostei + 0

23/01/2006

Fabiano_aprendiz

Testei sim, mas naum ficou legal....Pode me dar um exemplo de como mando a informação?
Aqui segue mais ou menos o q vou imprimir:

AssignFile(Texto,´LPT1´);
Rewrite(Texto);
Writeln(Texto,#2764);
Writeln(Texto, ´Autor´);
Writeln(Texto, ´Cpf´);
Writeln(Texto, ´Cidade´);
Writeln(Texto,12);
CloseFile(Texto);

Como é q faço p/mandar a informação com a localização de aonde cada campo deve ser impresso??
Agradeço a atenção.

Responder

Gostei + 0

23/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Realmente ando meio enferrujado. Minha resposta anterior refere-se ao uso de TPrinter!

Para conseguir algum resultado com WriteLn, você deve primeiramente definir o uso de fontes mono espaçadas como Courier New, FixedSys, Terminal, etc. Depois, efetuar a concatenação das strings para montar cada linha. Use a função Format para formatar os espaços de acordo com o leiaute desejado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar