Imprimindo erro na tela.

09/05/2008

0

Pessoal, to com um probleminha, mas é PHP mesmo, não tem nada de Delhi, se alguém puder me ajudar.
Meu código aqui tá fazendo um teste, o usuário tem que informar e-mail e telefone e eu faço testes para ver se ele digitou algo aceitável.
Só que no teste do e-mail, que é o segundo, eu faço 1 if a mais para verificar se ele digitou o telefone corretamente, porque se não digitou eu imprimo na tela um Atenção, mas se digitou o telefone errado o Atenção não pode aparecer pq já está aparecendo pelo erro do tel.
O código está assim:

  $validacao = "0";
  $val = "0";

  if (ereg ("\([0-9]\) ?[0-9]-[0-9]|[0-9] ?[0-9]-[0-9]", $telefone)) {
    $validacao = "1";
  } else {
    echo "<div style=\"margin-top:12px; text-align:center; color:red; font-size:32pt\">ATENÇÃO!!!</div>";
    echo "<br />";
    echo "<br />";
    echo "<div style=\"margin-top:12px; font-size:22pt\">Por favor, digite um telefone válido.</div>";
    echo "<br />";
    echo "<div style=\"margin-top:12px; font-size:22pt\">Exemplo: (31)3411-1111</div>";
    echo "<br />";
    echo "<br />";
    $validacao = "0";
  }



  if (ereg ("[a-zA-Z0-9]+@[A-Za-z0-9]+\.[a-zA-Z]+", $email)) {
    $val = "1";
  } else {
    if ($validacao="1")
    {
       echo "<div style=\"margin-top:12px; text-align:center; color:red; font-size:32pt\">ATENÇÃO!!!</div>";
     }
    echo "<div style=\"margin-top:12px; font-size:22pt\">Por favor Digite um e-mail válido</div>";
    echo "<br />";
    echo "<br />";
    $val = "0";
  }

Mas quando os 2 estão errados aparecem 2 ´Atenção´....
ex.:
ATENÇÃO!!!

Por favor, digite um telefone válido.
Exemplo: (31)3411-1111

ATENÇÃO!!!

Por favor Digite um e-mail válido.

Pode ser erro idiota meu ou não tão idiota assim!
To pedindo ajuda pq não sei praticamente nada de Php, se souberem!


Tamiriss

Tamiriss

Responder

Posts

09/05/2008

Tamiriss

Erro encontrado!! E sim, foi idiotice minha.

No if que testa se ele digitou o telefone corretamente eu não coloquei o operador correto.
Antes:

    if ($validacao = "1")
    {
       echo "<div style=\"margin-top:12px; text-align:center; color:red; font-size:32pt\">ATENÇÃO!!!</div>";
    }


Dessa forma no 2º If ele testa: Se validacao recebe 1, então... e isso não existe.
Depois:

    if ($validacao == "1")
    {
       echo "<div style=\"margin-top:12px; text-align:center; color:red; font-size:32pt\">ATENÇÃO!!!</div>";
    }


Agora gostaria de outra coisa, se alguém souber!!!
Preciso colocar nessa página um botão de voltar para a página anterior. Não tenho nenhuma noção de como fazer isso!! rsrsrsrs
Tem como fazer isso em Php?
Se alguém puder me ajudar ficarei grata!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar